Flamengo liga alerta após mais uma rodada sem vitória no Carioca
Goleado por 3 a 0 pelo Volta Redonda, Flamengo segue fora da zona de classificação e pressiona planejamento inicial da temporada
Com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca e sofreu sua terceira derrota em três partidas disputadas com o time sub-20.
Na noite de ontem, no estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Volta Redonda, resultado que pode antecipar a utilização do elenco principal já no início da temporada.
A derrota — a primeira para o Voltaço desde 2016 — deixou o Flamengo com apenas um ponto somado, fora da zona de classificação e inserido no quadrangular contra o rebaixamento. Os gols da equipe da casa foram marcados por MV, Rafael Augusto e Dener.
Diante do cenário, o técnico Filipe Luís terá de decidir se mantém o planejamento de mesclar reservas e atletas da base ou se altera a estratégia para escalar uma formação mais próxima da força máxima já na quarta rodada.Inicialmente, a estreia de parte do elenco principal está prevista para a próxima quarta-feira, no clássico contra o Vasco.
O Flamengo ainda tem três partidas a disputar na fase de grupos do Estadual — incluindo outro clássico, contra o Fluminense, além do confronto com o Sampaio Corrêa — e precisa vencer todas para não depender de outros resultados.
A situação rubro-negra se complicou logo no início da partida. Improvisado na lateral esquerda, Carbone recebeu dois cartões amarelos em apenas 10 minutos e acabou expulso. Antes disso, o Flamengo chegou a balançar as redes com Douglas Teles, aos oito minutos, mas o gol foi anulado.
Com um jogador a menos, os Garotos do Ninho passaram a sofrer com erros na tentativa de avançar ao ataque. Em um deles, o Volta Redonda aproveitou para armar o contra-ataque: João Victor deu condições para Ygor Catatau, que avançou e cruzou para MV abrir o placar.
Mesmo em desvantagem numérica e no marcador, o Flamengo conseguiu se reorganizar após a entrada do lateral-direito Gusttavo no lugar do volante Kaio Nóbrega, passando a atuar pelo lado esquerdo.
E no segundo tempo, uma partida que era equilibrada virou completo domínio do Voltaço. O Flamengo voltou do vestiário mais perdido com a postura do adversário, que seguiu encontrando muitos espaços e não teve dificuldade para chegar ao segundo gol, logo aos cinco, em troca de passes que terminou em cabeçada de Rafael Augusto, livre na área.
O confronto só não virou goleada porque Ygor Catatau teve dois gols anulados por impedimento de companheiros: um aos 10 e outro aos 28. Léo Nannetti ainda salvou em chute de MV, mas nada pôde fazer aos 35, em nova troca de passes do Voltaço que terminou em gol de Dener.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários