Vitória 'amassa' o Rio Branco e leva a primeira Supercopa dos Campeões Capixabas
Alvianil goleou o rival por 5 a 1 dentro do Estádio Salvador Costa
O Vitória não tomou conhecimento do atual campeão Capixaba e aplicou uma goleada de 5x1 para cima do Rio Branco. O triunfo deu o título ao Vitória da primeira Supercopa dos Campeões Capixabas disputada na noite desta quarta-feira (07) no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória.
A Supercopa dos Campeões Capixabas é disputada entre o campeão Capixaba — Rio Branco — e o campeão da Copa Espírito Santo — Vitória.
Como foi o jogo
A partida começou com o Rio Branco colocando o goleiro Paulo Henrique para trabalhar duas vezes. Mas aos 19 minutos, Tony recebeu cruzamento da esquerda de Thiago Magatão, dominou no peito e abriu o placar para o Alvianil. O Rio Branco reagiu e aos 32 minutos Breno Melo marcou um golaço de fora da área colocando a bola no ângulo sem chances para o goleiro.
A partir daí, só deu Vitória. Aos 37 minutos, Carlos Vitor entrou livre e marcou o segundo gol. Ainda no primeiro, Gustavo Tonoli recebeu um belo passe de Carlos Vitor e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique para ampliar o placar. No primeiro momento o gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o lance foi ao VAR e o gol foi validado.
No segundo tempo, o Vitória continuou melhor na partida e Tony, aos 22 minutos, marcou o segundo dele na partida após cobrança de pênalti certeira. Minutos depois, o Rio Branco também teve um pênalti a seu favor mas Paulo Henrique defendeu a cobrança de Brandão. Aos 32 minutos a goleada foi sacramentada com gol de Gustavo Tonoli.
Com o resultado, o Vitória se tornou o primeiro campeão da Supercopa dos Campeões Capixabas e começa o ano de 2026 com o pé direito.
Os times voltam atenção ao Campeonato Capixaba que começa na próxima semana. O Rio Branco estreia na terça-feira (13) às 19h contra o Serra. Já o Vitória, estreia na quarta-feira (14) contra o Vilavelhense às 19h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários