Cadelas são resgatadas de paredão de 60 metros na Região Serrana do ES
De acordo com os tutores, Mag e Zury, desapareceram durante uma trilha e acabaram subindo até a montanha, onde ficaram encurraladas
Duas cadelas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presas em um paredão de pedra com cerca de 60 metros de altura, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. O caso aconteceu na localidade de Tapera e mobilizou uma operação que envolveu drones e equipes especializadas em salvamento em altura, na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com os tutores, as cadelas, chamadas Mag e Zury, desapareceram durante uma trilha e acabaram subindo até a montanha, onde ficaram encurraladas. Elas passaram a noite presas no local, sem conseguir descer.
Na manhã seguinte, os donos acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe até a área. Os militares usaram um drone para localizar os animais e precisaram abrir uma trilha em meio à mata para alcançar o paredão. Após o acesso, foi feito o resgate com o uso de cordas e equipamentos de segurança.
Apesar do susto, as duas cadelas foram retiradas sem ferimentos e passam bem. O Corpo de Bombeiros alertou que, em casos de animais presos em locais de risco, a população deve acionar imediatamente o número 193, evitando qualquer tentativa de resgate por conta própria.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários