Desafio de 30 dias e novo plano alimentar: os "combinados" em busca de mais saúde
Amigas, mães e famílias se unem em desafios de 30 dias para entrar em forma e adotar hábitos mais saudáveis antes do verão

Um desafio de 30 dias, iniciado em setembro, foi o pontapé para que a coordenadora de logística Lhais Ribeiro, 36 anos, e a pedagoga Daniela Falqueto, 26, decidissem se preparar para o verão. Diariamente, as amigas fazem 30 minutos de atividade física pelo menos.
“Mudamos a alimentação e fazemos crossfit. Começamos a fazer futevôlei e tentamos, todos dias, nem que sejam 30 minutos, fazer uma atividade física. Hoje (domingo), estamos andando de bicicleta”, contou Lhais.
“Estamos sentindo que com a atividade, a alimentação correta e o sono, a fadiga do dia a dia é menor. Queremos nos sentir melhores e pretendemos não parar com o desafio”, afirmou Lhais.
Novo plano alimentar e exercícios

Recentemente, a veterinária Julia Modolo, de 29 anos, teve bebê e agora está no foco para voltar ao seu corpo a tempo para o verão.
Ela conta que a rotina de treino tem ficado mais intensa. “Tenho feito musculação seis vezes na semana e cardio pelo menos quatro vezes. Mas isso sempre foi prazeroso para mim, é o meu momento de paz”.
Para ajudar nesse projeto, Julia relata que começou com um plano alimentar novo, acompanhado de uma nutricionista, com foco em ganho de massa muscular. “Nada muito restritivo, apenas comendo bem e saudável”.
E para alcançar seus objetivos, a veterinária tem ainda reduzido os doces. “Confesso que sou louca por doces e é uma coisa que tenho diminuído muito. Já frituras foi algo que tirei totalmente da minha alimentação”, afirma.
Gosto pela corrida

Incentivadas pela mãe, a diarista Luciane Nadai, de 59 anos, as irmãs Raquel Nadai, 26, e Priscila Nadai, 28, pegaram gosto pela corrida. Agora, Priscila também incentiva o filho Miguel, 9, e até o amigo Carlos Henrique, 32, a fazerem o mesmo.
A meta, segundo Priscila, é que todos cheguem bem no verão. Ela ainda quer fazer 21 km em dezembro. “Pela manhã fazemos musculação e à noite corremos. Temos uma alimentação mais regrada e para o verão queremos estar mais definidas, perder mais medidas”, contou Priscila.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários