“A Polícia Militar vai avançar cada vez mais”, diz comandante
Afirmação foi feita em razão de depredação e incêndio a ônibus após a morte de suspeito de envolvimento no tráfico

“Vai um recado para esses faccionados: queimar ônibus e fazer protesto não adianta absolutamente nada. A Polícia Militar, em vez de recuar, vai avançar cada vez mais e as lideranças nesses bairros serão caçadas diuturnamente”. A afirmação foi feita na sexta-feira (19), pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus.
O comandante-geral falou sobre as ocorrências de depredação e incêndio a ônibus na Serra após a morte de um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em um confronto com a Polícia Militar.

De acordo com a reportagem da TV Tribuna/Band, os ataques aos ônibus teriam relação com a morte de Adeniel Pacotuba Félix, o Famosinho, de 26 anos, na última quinta-feira.
“O suspeito pertencia ao Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que atua em Cidade Pomar”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar.
De acordo com Douglas Caus, na noite de quinta-feira, policiais militares foram verificar uma informação de que traficantes estariam armados na região.
“No local, os agentes se depararam com três indivíduos armados, entre eles, Adeniel, que pertencia à gerência do tráfico de drogas. Os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram e, durante o confronto, o indivíduo foi baleado e veio a óbito”, disse o coronel.
Segundo o comandante, forças de segurança estão atuando nas ruas da região do município, e viaturas da Polícia Militar serão disponibilizadas para realizar a escolta dos coletivos.
A circulação de ônibus em três bairros da Serra também ficou afetada após um coletivo da linha 824 do Sistema Transcol ser incendiado, ontem, em Nova Carapina II.
Segundo a reportagem, em retaliação ao ocorrido em Cidade Pomar, três homens teriam abordado o motorista do coletivo às 5h45 e ordenado que os cerca de oito passageiros que estavam no veículo descessem do ônibus. Em seguida, incendiaram o ônibus e fugiram.
Um segundo ônibus foi apedrejado e incendiado na manhã de sexta (19), por suspeitos na BR-101, na entrada de Cidade Pomar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários