Obras interditam faixas da BR-101 no Grande Recife por seis meses
Intervenções atingem pontes em Abreu e Lima e Igarassu; 70 mil veículos circulam diariamente pela via

Começaram neste sábado (20) as alterações no trânsito da BR-101, no Grande Recife, em razão de obras emergenciais em duas pontes, que será recuperadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Em Abreu e Lima, a faixa central — usada por ônibus e ambulâncias — foi interditada no trecho do km 51, na ponte sobre o Rio Barro Branco, próximo ao Armazém Coral.
Em Igarassu, a interdição ocorre na ponte sobre o Rio Arrocho Desterro, nas imediações do monumento da cidade. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), as intervenções têm duração prevista de seis meses e afetam tanto o sentido Recife/João Pessoa quanto o inverso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que cerca de 70 mil veículos circulam diariamente pela rodovia, o que pode agravar os congestionamentos. Ônibus serão desviados para as faixas comuns de automóveis, o que também altera pontos de parada.
“Pedimos que os motoristas evitem os horários de pico, especialmente das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h”, reforçou o agente da PRF, Paulo Arcoverde.
Comentários