PF realiza operação contra tráfico interestadual e lavagem de dinheiro
Segundo a polícia, os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Pernambuco, São Paulo e Ceará

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco divulgou que deu início, nesta terça-feira (16), à Operação Pepperoni. A ação visa combater o tráfico interestadual de drogas e os crimes de lavagem de dinheiro ligados a uma associação criminosa.
O inquérito iniciado em 2024, revelou que um dos principais alvos da operação liderava um grupo especializado na distribuição de entorpecentes.
Segundo a PF, os criminosos utilizavam empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos recursos conquistados com o tráfico. Além do líder, foram identificados os responsáveis pela operação logística e financeira, que ficavam com o dever de armazenar, transportar e movimentar o dinheiro proveniente do crime.
Ainda de acordo com a polícia, a operação está cumprindo um total de 18 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva.
A atuação policial acontece nas cidades de São Paulo , Salgueiro (PE), Barbalha (CE) e Jardim (CE). O objetivo das ordens judiciais é coletar novas provas, interromper as atividades ilegais e prender os membros centrais do grupo investigado.
O nome da operação, "Pepperoni", é uma referência a um empreendimento comercial que o principal investigado teria utilizado para lavar dinheiro e justificar ganhos de origem criminosa.
Comentários