Funase ultrapassa a marca de 1000 certificações profissionalizantes em 2025
Os cursos tiveram carga horária entre 20 e 80 horas e alcançaram todas as 22 unidades socioeducativas de Pernambuco

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), divulgou que 1.040 certificados de cursos e oficinas foram emitidos durante o primeiro semestre de 2025. Segundo a Funase, trata-se do maior número já registrado desde o início das ações formativas dentro das unidades.
A marca representaria um salto significativo em relação aos semestres anteriores, já que de acordo com a instituição, em 2023 apenas 791 certificados tinham sido emitidos durante o mesmo período e no ano passado, nos primeiros seis meses, o número caiu para 658.
A Funase também informou que o índice de aproveitamento, que mede a relação entre inscritos e concluintes, ficou acima de 78%, reforçando a efetividade das formações.
De caráter introdutório, os cursos tiveram carga horária entre 20 e 80 horas e alcançaram todas as 22 unidades socioeducativas do Estado. Os destaques ficaram para o Case Timbaúba, com 132 certificados e o Case Muribeca, com 112.
A Funase ainda ressaltou que o Cenip Caruaru e Case/Cenip Arcoverde, atingiram o índice de aproveitamento de 100%.
Já entre as formações, o curso básico de corte de cabelo masculino liderou em interesse e participação, seguido por artesanato em couro e pele (Senar), que registraram bons desempenhos dos adolescentes.
Comentários