Prefeitura do Recife participa de missão internacional à China, a fábrica do mundo
Ação prevê grande impacto para a promoção da inovação em saúde, internacionalização empresarial e atração de investimentos estratégicos para o estado

A convite do LIDE Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife fará parte da missão empresarial pernambucana que irá à China neste mês de setembro. A viagem acontecerá entre os dias 10 e 22 e é realizada em parceria com o LIDE China. A delegação terá a oportunidade de conhecer de perto ecossistemas internacionais de grande porte voltados para as áreas da saúde, inovação e tecnologia.
Potência global em inovação
Conhecida como a “fábrica do mundo”, a China é hoje a segunda maior economia do planeta, com forte atuação em diversos setores e a inovação como motor de crescimento.
“A China é um dos mais importantes países exportadores do mundo e conhecer de perto o que eles fazem e como fazem é importante demais considerando as possibilidades de negócios futuros na nossa cidade”, pontua Carlos Andrade Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
“A ideia central é que a gente saia daqui do Recife com a mente voltada para explorar novas oportunidades de negócios, vislumbrar cooperações científicas e abrir as portas para intercâmbio institucional”, completa.
Oportunidades para Pernambuco
A missão abre perspectivas para a internacionalização de empresas pernambucanas no mercado chinês, sobretudo em setores estratégicos como saúde, biotecnologia e tecnologia da informação. Outro objetivo é a atração de investimentos que possam gerar parcerias comerciais, industriais e institucionais alinhadas às políticas locais de inovação e desenvolvimento econômico.

Roteiro estratégico
● A programação contempla visitas a polos de referência em Beijing, Shanghai, Xiamen e Shenzhen. Entre os destinos estão:
● Huawei, referência global em infraestrutura de TIC e dispositivos inteligentes;
● China Meheco, líder farmacêutica integrada à cadeia de P&D, produção e logística em saúde;
● Universidade Tsinghua (Agent Hospital), primeiro hospital virtual do mundo, operado por inteligência artificial;
● United Imaging, XMHeart, Amoy Diagnostics, Double Medical, Mindray, empresas de destaque em equipamentos médicos, oncologia de precisão, dispositivos cardiovasculares e soluções ortopédicas;
● UBTECH, líder mundial em robótica humanoide e IA;
● Xiamen C&D Inc. e ITG Group, conglomerados voltados à logística, cadeia de suprimentos e inovação global.
A comitiva também terá agenda oficial na Embaixada do Brasil em Pequim.
Comentários