Fogão busca reação após eliminação da Libertadores
Eliminado da Libertadores e vindo de 2 derrotas seguidas, o Botafogo busca reação no Brasileirão diante do Juventude, em Caxias
Escute essa reportagem

Em meio ao momento turbulento que vive na temporada, o Botafogo volta suas atenções para o Brasileirão. Depois de perder para a LDU por 2 a 0 e ser eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o clube carioca enfrenta hoje o Juventude pela 21ª rodada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 18h30.
O Botafogo quer vencer após sofrer duas derrotas consecutivas. Antes do revés para os equatorianos, perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro. Mesmo assim, ocupa a quinta posição, com 29 pontos.
Por outro lado, o Juventude está invicto desde a estreia do técnico Thiago Carpini, somando um empate e duas vitórias, a última por 2 a 0 sobre o Vasco. Está em busca de deixar a zona de rebaixamento, sendo o 18° colocado, com 18 pontos, um atrás do próprio Vasco, primeiro clube fora do Z-4.
Além da reabilitação, o Botafogo está de olho nas quartas de final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o rival Vasco. O primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira, em São Januário.
Para não perder jogadores por desgaste físico, o técnico Davide Ancelotti pode fazer alterações em relação ao duelo contra a LDU “Temos objetivos importantes: a Copa do Brasil, que o clube nunca ganhou, e ficar no G-4 do Brasileirão. Temos que trabalhar e melhorar para seguir em frente”.
O zagueiro David Ricardo e o meia Álvaro Montoro devem ser novidades, respectivamente, nas vagas de Marçal e Matheus Martins.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários