Sauber exalta ‘impecável’ Bortoleto na Bélgica: ‘Sólido no fim de semana todo’
Escute essa reportagem
A Sauber conseguiu pontuar pela quinta vez consecutiva na temporada 2025, desta vez com o nono lugar de Gabriel Bortoleto no GP da Bélgica deste domingo (27). Nico Hülkenberg, por sua vez, largou um pouco mais atrás e até conseguiu se recuperar, mas uma segunda parada o fez cruzar a linha de chegada em 12°. Jonathan Wheatley, chefe do time suíço, elogiou o desempenho do brasileiro em todo fim de semana em Spa-Francorchamps e explicou que valia tentar dois pit-stops com o piloto do nº 27.
“A corrida foi significativamente atrasada devido à forte chuva antes da largada, o que gerou muita discussão sobre a escolha dos pneus”, iniciou Wheatley. “Depois, assim que começamos, as condições tornaram as coisas relativamente fáceis. Ambos os pilotos largaram sem problemas e administraram bem as primeiras voltas”, seguiu.
“Gabriel mais uma vez teve um desempenho impecável. Ele foi sólido como uma rocha durante todo o fim de semana – em todas as sessões de treinos, na corrida sprint e durante a prova de hoje”, enalteceu.
“Terminar em 9º significa pontos pela quinta corrida consecutiva, o que é uma grande conquista e um crédito ao trabalho árduo de todos na fábrica e na pista”, destacou.
“A corrida de Nico acabou se mostrando mais desafiadora. À medida que o ritmo dele começou a cair na segunda metade da corrida, ficou claro que a estratégia original de uma parada o faria perder terreno em relação aos outros, então decidimos pará-lo novamente. Infelizmente, ele retornou atrás de (Esteban Ocon), o que significou perda de tempo no trânsito, e não conseguimos maximizar a tática como planejado”, explicou.
“Esses são os tipos de decisões que são sempre mais fáceis de avaliar em retrospectiva, e vamos revisá-las cuidadosamente na fábrica. No geral, foi mais um fim de semana encorajador para a equipe, e vamos tentar levar esse bom momento para a Hungria”, encerrou o chefe da Sauber.
A Fórmula 1 volta de 1º a 3 de agosto em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada.
Comentários