Bortoleto celebra top-10 no grid da sprint e prevê briga por posições no GP da Bélgica de F1
Escute essa reportagem
Mais uma vez, Gabriel Bortoleto conseguiu imprimir um grande ritmo em pista e conquistou um bom resultado nesta sexta-feira, na classificação sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. Depois de andar dentro do top-10 no SQ1 e no SQ2, o brasileiro concluiu a fase final da sessão na décima posição e garantiu um resultado “muito positivo”, como avaliou.
Bortoleto definiu, após o final da classificação sprint, que estar de volta ao top-10 em uma sessão classificatória é uma “sensação sempre boa”. A última vez que o brasileiro tinha atingido este feito foi no GP da Áustria, quando se classificou na oitava posição e por lá ficou durante a corrida para somar os primeiros pontos da carreira na Fórmula 1.
Além disso, o brasileiro da Sauber também avaliou, com base na performance do único treino livre do final de semana, que o carro continua bastante competitivo para esta rodada. Na sessão, ele fez o 13º melhor tempo, ficando uma posição à frente de Nico Hülkenberg, que caiu ainda no SQ1 na classificação sprint.
“Parece que (o carro) está forte, mas precisamos ver ritmo de corrida e outras coisas. Ainda assim, não parece ser um carro ruim. Creio que podemos brigar pelas posições que brigamos agora, no top-10”, encerrou Bortoleto.
Os pilotos voltam à pista neste sábado para a disputa da corrida sprint, que será realizada às 7h (horário de Brasília). Às 11h do mesmo dia, haverá a sessão qualificatória para a corrida principal. No domingo, a largada está prevista para as 10h.
Comentários