Vitória no clássico alivia risco de queda do São Paulo, já Santos liga alerta; veja probabilidades
Escute essa reportagem
O São Paulo conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. No último sábado, 19, com dois gols de Luciano, o time tricolor venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, no Morumbis.
A equipe do técnico Crespo conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. O São Paulo chegou aos 16 pontos, assumindo a décima quarta posição na tabela do Brasileirão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo tem agora 26,6% de risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, a probabilidade de queda do São Paulo era de 40,3%. O time tricolor abriu dois pontos da zona da degola.
A primeira equipe dentro do Z-4 é o Santos. O time de Cleber Xavier tem uma campanha de quatro vitórias, dois empates e oito derrotas. No último sábado, o Santos foi atropelado pelo Mirassol por 3 a 0. A equipe santista está na décima sétima posição, com 14 pontos.
Segundo a UFMG, o risco de rebaixamento do Santos é de 32,4%. Na rodada anterior, a probabilidade estava em 24,4%. Juventude (52,5% de risco), Fortaleza (60%) e Sport (92,1%) são as outras equipes que estão na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Internacional, na quarta, na Vila Belmiro. O São Paulo encara o Juventude, quinta-feira, em Caxias do Sul.
Risco de rebaixamento segundo a UFMG:
- São Paulo - 26,6%
- Vitória - 29,1%
- Santos - 32,4%
- Vasco - 35,8%
- Juventude - 52,5%
- Fortaleza - 60%
- Sport - 92,1%
Comentários