Velório reúne familiares de jovem morta a tiros na Zona Norte do Recife
Sarah Beatriz, de 19 anos, foi assassinada quando voltava para casa na garupa da moto do marido. Mãe pede justiça
Escute essa reportagem

Familiares e amigos de Sarah Beatriz Porfírio da Silva, de 19 anos, se despediram da jovem nesta segunda-feira (7), durante o velório realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.
A jovem foi morta a tiros na madrugada do domingo (6), no bairro de Porto da Madeira, Zona Norte da cidade.
De acordo com os familiares, o crime aconteceu após um encontro entre o casal e amigos.
Por volta das 2h da manhã, o casal foi surpreendido por criminosos em um carro, na Avenida Beberibe. Sarah foi atingida por três tiros e morreu no local. O companheiro dela não ficou ferido.
A mãe de Sarah, que mora no Rio de Janeiro, veio para Pernambuco logo após o crime e pediu justiça. Emocionada, ela relatou que a filha foi assassinada quando voltava para casa na garupa da moto conduzida pelo companheiro, Samuel Barbosa de Moura, de 22 anos.
Segundo a mãe, que pediu para não ser identificada, havia um boato de que Samuel teria ameaçado o suposto autor dos disparos. Isso teria levado o pai do suspeito a tentar apaziguar a situação antes do crime, sem sucesso. Ainda de acordo com ela, o criminoso teve a intenção de matar os dois. O nome dele não foi divulgado.
“Ele conhecia minha filha desde a escola. Sabia que ela tinha um filho pequeno. Não foi bala perdida. Ele queria matar os dois. Ela foi atingida porque estava na garupa”, disse a mãe durante o velório. Sarah deixa um filho de um ano e dez meses.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga o caso como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
As vítimas foram atingidas em via pública. A mãe da jovem também cobrou que as imagens de câmeras de segurança da área sejam analisadas para ajudar na identificação dos envolvidos.
Veja matéria de Carlos Simões no JT1, apresentado por Artur Tigre. É só clicar no link.
Comentários