‘Extração de petróleo’, ‘varinha mágica’ e mais: confira repercussão internacional da façanha do Flu
Escute essa reportagem
A vitória sobre o Al-Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes valeu uma vaga entre os quatro melhores time do mundo para o Fluminense, mas também muitos elogios por parte da imprensa internacional. Thiago Silva, Hércules e o técnico Renato Gaúcho foram os mais destacados.
O jornal catalão Sport, de Barcelona, destacou o trabalho do técnico Renato Gaúcho. “O time do grande Renato Gaúcho extraiu petróleo dos erros dos sauditas. O Fluminense, tocado por uma varinha mágica, tornou-se um time muito melhor. E chegou às semifinais depois de empatar com o Borussia Dortmund e eliminar a Inter de Milão e o Al-Hilal, junto com seus petrodólares. O que o time de Renato Gaúcho conquistou, com um elenco de classe média baixa, é sublime.”
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport chamou o veterano zagueiro Thiago Silva de “infinito”, lembrando os 40 anos do atleta, que teve carreira brilhante no futebol europeu.
Já o espanhol Marca relacionou a vitória histórica com mais um gol do novato Hércules. “O Fluminense é o ‘Deus Hércules’ da Copa do Mundo e está nas semifinais.”
O AS, também da Espanha, falou da hipotética superioridade do Al-Hilal e valorizou a partida de Hércules. “Fluminense surpreende e conquista façanha contra um rival hipoteticamente superior. De nome mitológico, Hércules faz Bono sucumbir”.
Comentários