Quem é Nicolás Jarry? ‘Gigante’ já foi suspenso por doping e ameaça João Fonseca em Wimbledon
Escute essa reportagem
João Fonseca terá pela frente o chileno Nicolás Jarry na terceira rodada do torneio de Wimbledon. A partida acontecerá nesta sexta-feira, 4, por volta das 10 horas (de Brasília), na quadra de número 2 do complexo britânico.
Os tenistas irão se enfrentar pela primeira vez no circuito. Nicolás Jarry, de 29 anos e 2,01m de altura, é o atual 143º colocado do ranking da ATP e veio do qualifying, a fase preliminar do torneio. Nesta edição de Wimbledon, derrotou Holger Rune, número 8 do mundo, e Learner Tien.
O chileno já foi o número 16 do ranking e tem três títulos de nível ATP no currículo, todos no saibro. Em torneios de Grand Slam, Jarry teve o melhor resultado em Roland Garros em 2023, chegando nas oitavas de final.
No ano de 2019, Nicolás Jarry passou por um momento difícil. Durante a Copa Davis, o atleta testou positivo para Ligandrol e o esteróide Estanozolol, sendo suspenso provisoriamente por doping.
O chileno alegou inocência, dizendo que poderia ter sido vítima de contaminação cruzada em multivitamínicos produzidos no Brasil. Ele acabou punido pela Federação Internacional de Tênis por onze meses. A sanção acabou em novembro de 2020.
Nicolás Jarry tem um saque potente e já alcançou na carreira bons resultados em torneios de duplas. Em 2019, inclusive, ele e o argentino Máximo González derrotaram Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva na final de duplas do Rio Open.
“Estou feliz por ter passado mais uma rodada e agora é seguir firme e pegar o Jarry, um jogador que joga bem na grama, tem um grande saque e tem feito uma boa temporada. Vamos descansar e partir com tudo para a próxima rodada”, disse João Fonseca após o triunfo na segunda rodada de Wimbledon, sobre Jenson Brooksby.
Comentários