Fluminense e Al-Hilal são maioria na seleção das oitavas de final do Mundial; veja time
Escute essa reportagem
As surpresas Al-Hilal e Fluminense fizeram valer os bons desempenhos nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os sauditas somaram três jogadores na seleção eleita pelo Estadão para esta fase, enquanto os cariocas tiveram dois atletas e o técnico Renato Gaúcho.
O time brasileiro mudou de esquema e priorizou se defender. Assim, a equipe segurou os ataques da Inter de Milão e ainda aproveitou as chances que teve para marcar, no começo e no fim. Assim, os dois zagueiros, Thiago Silva e Ignácio, foram escalados.
O time de Simone Inzaghi, que eliminou o Manchester City, na prorrogação, também ganha destaque defensivo, com o goleiro Bono e o zagueiro Koulibaly escalados. Outro destaque é o atacante Marcos Leonardo, autor de dois gols.
O Bayern de Munique teve dois representantes. O time que eliminou o Flamengo emplacou o meia Goretzka e Harry Kane, que marcou duas vezes no duelo.
É a mesma quantidade de jogadores que emplacou o Palmeiras. O protagonista da vitória na prorrogação sobre o Botafogo, Paulinho, compõe o ataque. Richard Ríos está no meio. João Neves, do PSG, e Alexander-Arnold, do Real Madrid, fecham o time.
Mais sobre o Mundial de Clubes
As quartas de final do Mundial de Clubes começam na sexta-feira, dia 4. Às 16h (de Brasília), Fluminense e Al-Hilal jogam no Camping World, em Orlando. Mais tarde, às 22h, Palmeiras e Chelsea duelam no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Os outros semifinalistas serão definidos no sábado. PSG e Bayern jogam às 13h no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Por fim, Borussia Dortmund e Real Madrid fecham as quartas no MetLife Stadium, em East Rutherford.
Comentários