X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Cerca de 260 trabalhadores ficam presos em uma mina de ouro na África do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Equipes de resgate estão trabalhando na África do Sul para trazer 260 trabalhadores de volta à superfície, após ficarem um dia presos em uma mina de ouro. A Sibanye Stillwater, empresa responsável pela mineração, confirmou a operação nesta sexta-feira, 23.

Segundo a Sibanye Stillwater, uma investigação preliminar revelou que a porta de um guindaste de sub-poço se abriu no ponto de carregamento, causando danos ao poço da mina Kloof, localizada a oeste de Joanesburgo.

"Após uma avaliação de risco detalhada, decidimos que os funcionários deveriam permanecer na estação do sub-poço até que fosse seguro subir à superfície. Isso evita que percorram longas distâncias neste momento", explicou a empresa em comunicado.

O Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM), que representa os trabalhadores da mina Kloof, informou que os trabalhadores estão presos há quase 24 horas. O NUM também criticou a empresa por repetidamente mudar a estimativa de tempo para o retorno dos trabalhadores. "Estamos muito preocupados porque a mina nem mesmo divulgou este incidente até que o reportamos à mídia", declarou Livhuwani Mammburu, porta-voz do NUM.

A empresa garantiu que todos os mineiros foram localizados e estão seguros, e que espera içá-los de volta à superfície ainda na sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: