X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Leclerc desbanca favoritos e domina 1º treino livre do GP de Mônaco; Bortoleto é 18º


Ouvir

Escute essa reportagem

Vencedor da última edição do GP de Mônaco de Fórmula 1, o piloto da Ferrari Charles Leclerc conseguiu derrubar o favoritismo das McLarens e também de Max Verstappen e terminou a primeira sessão de treinos livres como o mais rápido. O monegasco terminou a atividade com o tempo de 1min11s964 e fez a festa da sua torcida. Vestappen, da Red Bull, terminou em segundo e Lando Norris foi o terceiro. Gabriel Bortoleto, com sua Sauber, foi o 18º.

A lista dos dez primeiros teve Alexander Albon em quarto seguido de Oscar Piastri, George Russell, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

O primeiro treino livre teve bandeira vermelha logo em seu início. Charles Leclerc veio em alta velocidade e acertou a traseira da Aston Martin de Lance Stroll. A batida danificou a asa dianteira da Ferrari e precisou ir para os boxes. Em função da sujeira que ficou na pista, a atividade precisou ser interrompida para que os fiscais limpassem toda a área.

Na retomada dos trabalhos, Lando Norris, Max Verstappen, Oscar Piastri e Charles Leclerc ficaram disputando as primeiras posições. A partir da segunda metade do treino, o heptacampeão Lewis Hamilton melhorou seu desempenho, andou na casa de 1min13s e passou a ter o segundo melhor tempo.

Gabriel Bortoleto, da Sauber, apostou nos pneus médios. Ele chegou a figurar na parte intermediária, mas depois encontrou dificuldades e caiu para a 18ª posição. O brasileiro ainda atrapalhou Verstappen em uma volta rápida e a disputa quase terminou em colisão.

Nos dez minutos finais, Leclerc passou a ter um duelo direto com a Red Bull e a McLaren. Ele conseguiu girar em torno de 1min11s964 e sustentou uma vantagem de pouco menos de meio segundo para Verstappen e Norris, seus perseguidores diretos.

O final do treino foi marcado por um tráfego em função da tradicional dificuldade de ultrapassagem que o circuito de rua de Montecarlo oferece. No entanto, a atividade terminou sem maiores incidentes.

Os pilotos voltam ao circuito de rua de Montecarlo para o segundo treino livre às 12 horas (de Brasília). No sábado, a terceira sessão livre será às 7h30. E a classificação está agendada para as 11h. No domingo, a largada da corrida está marcada para às 10 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: