X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pai de Richarlison enaltece o filho após título inédito: "Ele estava preparado"

Depois de uma temporada muito turbulenta, o atacante conseguiu dar a volta por cima, foi titular e campeão pelo Tottenham


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pai de Richarlison enaltece o filho após título inédito: "Ele estava preparado"
O brasileiro Richarlison, do Tottenham, comemora o título da Liga Europa após a vitória por 1 a 0 diante do Manchester United na final, realizada no Estádio San Mames Stadium, em Bilbao, na Espanha, nesta quarta-feira, 21 |  Foto: MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O capixaba Richarlison conquistou o seu primeiro título em solo europeu nesta quarta-feira (21) após o Tottenham vencer o Manchester United pelo placar mínimo de 1 a 0. Depois de uma temporada muito turbulenta, o atacante conseguiu dar a volta por cima, foi titular na final e agora vê a chance de voltar à seleção brasileira aumentar após a chegada de Carlo Ancelotti, onde trabalharam juntos no Everton.

Em entrevista a equipe do Tribuna Online, o pai do atacante, Antônio Marcos, expressou a sua felicidade em ver o filho retornar aos gramados e vencer pela primeira vez na Europa. "Para a gente é um sonho, pela primeira vez lá campeão na Europa. Estava torcendo muito para esse momento dele e graças a Deus, hoje, Deus contemplou com esse título e ele merece muito", disse.

O pai revelou que em trocas de mensagens com o filho, Richarlison sempre se mostrou tranquilo mas ansioso para jogar a final. "Ele estava preparado para essa final, então a gente sempre foi passando força para ele, por mensagem, graças a Deus deu certo", afirmou Antônio.

Em uma temporada onde o atacante sofreu com muitas lesões, a expectativa de Antônio é que o filho consiga se manter saudável para brigar por mais títulos pelo Tottenham e também buscar o seu espaço na seleção. "Foi muito turbulento para ele, essas lesões recorrentes, uma atrás da outra, mas ele é batalhador, ele tem muita garra e ele fazendo isso aí, que é o futebol, que é o que ele gosta, a gente fica mais feliz ainda por ele ter voltado nessa reta final", contou o pai.

Após a chegada do italiano Carlo Ancelotti, a expectativa para o atacante voltar à seleção brasileira cresce, principalmente pelo fato de terem trabalhado juntos no Everton, onde o capixaba viveu a melhor fase de sua carreira.

"A gente está na expectativa dele ser convocado de novo, que ele está voltando bem e se Deus quiser ele vai ser convocado. Está trabalhando para isso. Então, se Deus quiser ele volta à Seleção", completou Antônio.

Quem também fica muito feliz com a volta do artilheiro aos gramados é Márcio Jr, Sócio-fundador da Pillar Agency, agência esportiva que, junto com a CAA Base, gerencia a carreira de Richarlison. 

"Ver essa superação acontecendo é algo que enche nossos corações de alegria. Depois de um período tão difícil, onde o psicológico não estava bem e as lesões insistiam em atrapalhar, presenciar essa volta por cima é simplesmente gratificante. Saber que, hoje, as coisas estão fluindo — não só dentro de campo, mas também na vida, no dia a dia — nos traz uma felicidade imensa.", disse Márcio.

O amigo também pontua que o título conquistado nesta quarta, traz um um sabor ainda mais especial, porque ele representa não só uma conquista esportiva, mas também uma vitória pessoal. "Só temos motivos para agradecer a Deus, que nunca deixou de cuidar, fortalecer e abençoar", completou.

A primeira convocação da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 15h (de Brasília), para os confrontos contra o Equador, em Guayaquil, e contra o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Os jogos acontecem dia 5 e 10 de junho, respectivamente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: