Tottenham encerra jejum de 17 anos e é campeão da Liga Europa
Brennan Johnson foi o autor do gol solitário que garantiu o título para os londrinos
Escute essa reportagem

O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0 e é o grande campeão da Liga Europa em 2025. Brennan Johnson foi o autor do gol solitário que garantiu o título para os londrinos e o fim de um jejum que durava 17 anos desde a última conquista dos Spurs. A partida aconteceu no Estádio San Mamés, em Bilbao e teve transmissão da TV Tribuna/Band.
Essa foi a terceira conquista do Tottenham na Liga Europa que venceu pela primeira vez em 1972 contra o Wolverhampton e em 1984 contra os belgas do Anderlecht. Na época a competição era chamada de Copa da UEFA.
Além da taça, o Tottenham também garantiu vaga direta para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que ajuda a salvar uma péssima temporada do time que ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Inglês.
Essa foi a quarta partida entre os clubes nessa temporada e a quarta vitória do Tottenham sobre o Manchester United.
Como foi a partida
O inicio da partida teve domínio do Tottenham com os londrinos tendo as principais chances do jogo. Após os 15 minutos iniciais, o time de Manchester conseguiu equilibrar as ações e passou a ficar mais com a bola e a finalizar mais ao gol do italiano Guglielmo Vicario.
Foi só aos 42 minutos que saiu o primeiro e único gol da partida. Após cruzamento de Sarr, Brennan Johnson disputa o lance com Luke Shaw, ela sobra para o atacante inglês que consegue dar um toque na bola e ela entra no cantinho da meta do camaronês André Onana. Essa também foi a única finalização certa do Tottenham na partida.

A segunda etapa foi ataque contra defesa com o Manchester United ficando 80% do tempo com a posse de bola e finalizando onze vezes ao gol dos Spurs, obrigando Vicario a realizar três defesas importantes.
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, fez alterações para deixar a equipe londrina cada vez mais defensiva, procurando bloquear os espaços do United, forçando a equipe a buscar mais cruzamentos, ao invés de jogadas trabalhadas.
Apesar do domínio, o United não conseguiu ultrapassar a meta dos londrinos, o que fez a equipe amargar o segundo vice na temporada já tendo perdido a Supercopa da Inglaterra para o rival Manchester City.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários