X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tottenham encerra jejum de 17 anos e é campeão da Liga Europa

Brennan Johnson foi o autor do gol solitário que garantiu o título para os londrinos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tottenham encerra jejum de 17 anos e é campeão da Liga Europa
Son Heung-min, capitão do Tottenham, ergue a taça da Liga Europa ao lado dos companheiros após a vitória por 1 a 0 diante do Manchester United na final, realizada no Estádio San Mames Stadium, em Bilbao, na Espanha, nesta quarta- feira, 21 |  Foto: BERNAT ARMANGUE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0 e é o grande campeão da Liga Europa em 2025. Brennan Johnson foi o autor do gol solitário que garantiu o título para os londrinos e o fim de um jejum que durava 17 anos desde a última conquista dos Spurs. A partida aconteceu no Estádio San Mamés, em Bilbao e teve transmissão da TV Tribuna/Band.

Essa foi a terceira conquista do Tottenham na Liga Europa que venceu pela primeira vez em 1972 contra o Wolverhampton e em 1984 contra os belgas do Anderlecht. Na época a competição era chamada de Copa da UEFA. 

Além da taça, o Tottenham também garantiu vaga direta para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que ajuda a salvar uma péssima temporada do time que ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Inglês. 

Essa foi a quarta partida entre os clubes nessa temporada e a quarta vitória do Tottenham sobre o Manchester United.

Como foi a partida

O inicio da partida teve domínio do Tottenham com os londrinos tendo as principais chances do jogo. Após os 15 minutos iniciais, o time de Manchester conseguiu equilibrar as ações e passou a ficar mais com a bola e a finalizar mais ao gol do italiano Guglielmo Vicario.

Foi só aos 42 minutos que saiu o primeiro e único gol da partida. Após cruzamento de Sarr, Brennan Johnson disputa o lance com Luke Shaw, ela sobra para o atacante inglês que consegue dar um toque na bola e ela entra no cantinho da meta do camaronês André Onana. Essa também foi a única finalização certa do Tottenham na partida.

Imagem ilustrativa da imagem Tottenham encerra jejum de 17 anos e é campeão da Liga Europa
Brennan Johnson, do Tottenham, comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe durante a final da Liga Europa entre Tottenham Hotspur e Manchester United no Estádio San Mamés em Bilbao, na Espanha, nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025 |  Foto: JOSE BRETON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A segunda etapa foi ataque contra defesa com o Manchester United ficando 80% do tempo com a posse de bola e finalizando onze vezes ao gol dos Spurs, obrigando Vicario a realizar três defesas importantes.

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, fez alterações para deixar a equipe londrina cada vez mais defensiva, procurando bloquear os espaços do United, forçando a equipe a buscar mais cruzamentos, ao invés de jogadas trabalhadas.

Apesar do domínio, o United não conseguiu ultrapassar a meta dos londrinos, o que fez a equipe amargar o segundo vice na temporada já tendo perdido a Supercopa da Inglaterra para o rival Manchester City.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: