X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner humilha Ruud após encontro com o papa e vai à semi do Masters de Roma


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dia após visitar o papa Leão XIV, Jannik Sinner ganhou embalo no saibro do Masters 1000 de Roma e atropelou o norueguês Casper Ruud, com direito a um “pneu”, nesta quinta-feira. O tenista da casa aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1 no adversário que foi campeão do Masters de Madri há menos de três semanas.

O triunfo contundente mostra que o número 1 do mundo não perdeu a forma física e técnica, mesmo após ficar três meses afastado das quadras, por doping. Com apoio da torcida, ele chegou a vencer oito games consecutivos na partida, com um controle absoluto sobre o rival, atual número sete do ranking e duas vezes vice-campeão de Roland Garros (2022 e 2023).

Com sua quarta vitória na capital italiana, Sinner avança a semifinal e alcança sua melhor campanha na competição diante dos seus compatriotas. Até então, seu melhor resultado era a fase de quartas de final em 2022. No ano seguinte, parou nas oitavas. E, em 2024, não disputou o torneio.

Em busca da vaga na final, o tenista da casa vai enfrentar o americano Tommy Paul, 12º do mundo, que superou o polonês Hubert Hurkacz por 7/6 (7/4) e 6/3. Se confirmar o favoritismo, Sinner poderá fazer um aguardado duelo com o espanhol Carlos Alcaraz na eventual decisão, no domingo - o número três do mundo vai enfrentar o também italiano Lorenzo Musetti na outra semifinal.

Diante do seu rival mais bem ranqueado em seu retorno ao circuito, nesta semana, Sinner precisou de apenas 1h03min para derrubar o ex-número dois do mundo. O italiano dominou as ações do primeiro ao match point, exibindo um alto nível, mesmo enfrentando um especialista no saibro.

O líder do ranking terminou a partida com 22 bolas vencedoras, mais do que o dobro das de Ruud. E mostrou maior precisão nos dois sets. Ele cometeu apenas sete erros não forçados, contra 17 do norueguês. Como consequência, Ruud deixou a quadra vencendo apenas um game em todo o jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: