X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Lucca? Garoto que classificou São Paulo na Libertadores ficou fora após quase entrar duas vez


Ouvir

Escute essa reportagem

Que o CT de Cotia é especial para o São Paulo, disso ninguém duvida. E, na noite desta quarta-feira, no MorumBis, mais uma vez, uma cria de Cotia foi decisiva para o time. O jovem Lucca Marques, de 17 anos, fez sua estreia pela equipe profissional e marcou o gol de empate dos paulistas contra o Libertad, por 1 a 1, garantindo a classificação antecipada do São Paulo às oitavas de final da Libertadores, pelo Grupo D.

O garoto, que quase foi acionado em outras duas partidas, precisou conter a ansiedade e esperar por essa noite mágica. Ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Ferreira, e precisou de apenas cinco minutos para deixar sua marca. Lucca recebeu na esquerda, driblou a marcação e, ao invadir a área, bateu firme para empatar o jogo. Na comemoração, Lucca tirou a camisa e acabou recebendo cartão amarelo. Ele foi eleito o Herói do Jogo, prêmio dado pela Conmebol para o atleta mais importante da partida.

“Foi uma noite mágica. É o sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo ainda o que aconteceu, é muita emoção. Só sei que Deus preparou tudo perfeito pra mim. Eu quase entrei duas vezes antes e ficava me perguntando por quê. Mas hoje, eu entraria mil vezes pra ter uma estreia assim numa Libertadores. Só não foi uma noite perfeita porque não saímos com a vitória, infelizmente, mas estou muito feliz por poder estrear no meu clube do coração, com essa torcida que eu amo. Já estive do outro lado e hoje poder estar aqui e ajudar com o empate numa noite de Libertadores, na minha estreia... Só tenho que agradecer a Deus”, disse o jovem.

Ao ser questionado se agora deve ser mais acionado pelo treinador Luis Zubeldía após o gol, o garoto manteve a humildade e se disse preparado para ajudar quando necessário.

“Vamos ver. O importante é estar aqui pra ajudar a equipe, pra ajudar o São Paulo. Cotia está aí pra isso. A gente tem um trabalho espetacular na base, com milhares de profissionais extremamente qualificados, e estamos aqui pra isso: pra ajudar, independentemente se for em um jogo inteiro, 15 minutos, 10 ou 90. O importante mesmo é, quando precisar, poder fazer o que tive a sorte e o prazer de fazer hoje”, completou.

Lucca está no São Paulo desde o sub-11, chegando ao clube em 2018. Neste ano, o ponta-esquerda foi campeão da Copinha e vinha atuando pelo Brasileirão sub-20. Ele também conquistou a Copa do Brasil sub-20 no ano passado e foi capitão da equipe sub-17.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, garantiu-se na próxima fase e lidera o Grupo D. O Libertad tem oito, o Alianza, quatro, e o Talleres apenas um ponto. Talleres e Alianza Lima se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. A sexta e última rodada, no dia 27, colocará o São Paulo frente aos argentinos, no MorumBis. No mesmo dia, Libertad e Alianza Lima definem suas situações no Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: