X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bola de Ouro à vista? Raphinha lidera participações em gols na Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Raphinha faz uma temporada de gala com a camisa do Barcelona. No último domingo, 11, o brasileiro foi eleito o melhor em campo na vitória de 4 a 3 do Barça sobre o Real Madrid. O resultado deixou o time catalão bem próximo do título do Campeonato Espanhol.

Raphinha anotou dois gols diante do rival no final de semana. Os números do jogador nesta temporada 2024-2025 são impressionantes. O atacante contabiliza 33 gols e 24 assistências, somando 57 participações em gols na temporada.

O nome de Raphinha ganha força na disputa para vencer a próxima Bola de Ouro. Considerando as principais ligas da Europa, o jogador brasileiro é o líder em participações diretas em gols. O egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, aparece em segundo lugar, com 56 contribuições diretas em gols. Harry Kane, do Bayern de Munique, possui 48 participações.

Raphinha foi decisivo para o triunfo de 4 a 3 do Barcelona sobre o Real no domingo. Com o resultado positivo, o time catalão, líder de LaLiga, chegou aos 82 pontos, contra 75 do Real Madrid. Faltam três rodadas para o encerramento do Campeonato Espanhol.

Além disso, o Barcelona levou a melhor sobre o grande rival nos quatro clássicos disputados na temporada, sendo dois pelo Campeonato Espanhol, um pela Supercopa da Espanha e outro pela decisão da Copa do Rei.

“Saí da partida (de domingo) feliz, mas acho que poderia ter jogado melhor porque desperdicei muitas chances. Sou muito exigente comigo mesmo e penso mais no que errei do que no que marquei. Quero sempre ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sempre disse que vim para o Barcelona para ganhar títulos e deixar meu nome na história do clube”, afirmou Raphinha depois do triunfo por 4 a 3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: