X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dois trabalhadores morrem em ataque em Araçoiaba; bebê ferida estava no colo do pai

Edson e Tairone jogavam dominó com um homem que seria o alvo. Criança de 1 ano caiu no chão quando o pai foi baleado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dois trabalhadores morrem em ataque em Araçoiaba; bebê ferida estava no colo do pai
Tairone e Edson Rosendo, pai da bebêm foram as vítimas fatais |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE/Band

Dois trabalhadores rurais foram mortos a tiros no município de Araçoiaba, cidade da Região Metropolitana do Recife. Um deles estava com uma bebê no colo de 1 ano e 11 meses.

A menina caiu no chão quando o pai foi baleado. Um outro homem, que estava no local, conseguiu sobreviver ao tiroteio. Ele, inclusive, seria o principal alvo do crime. Os três estavam jogando dominó na frente de casa, localizada no loteamento de Flores.

Segundo relato de familiares, que ouviram apenas vozes, quando dois atiradores chegaram, à pé, disseram: “perdeu, perdeu”. Não se preocuparam sequer com a criança, algo que tem virado comum em Pernambuco.

BEBÊ SOFRE ESCORIAÇÕES 

A garotinha ferida foi levada para o Hospital de Araçoiaba, mas já recebeu alta. Ela sofreu escoriações na testa e no braço. O nome dela não será revelado nesta matéria.

Por outro lado, as duas vítimas fatais são: Edson Rosendo de Santana, 29 anos, e Tairone Francisco de Brito, 32 anos. Ambos eram trabalhadores rurais. Edson era o pai da menina.

O terceiro homem baleado, de 31 anos, cujo nome não será divulgado agora, já tinha sido preso por tráfico de drogas, de acordo com a polícia. Não se sabe, contudo, se os dois amigos mortos sabiam do seu envolvimento com o tráfico. 

SUPOSTO ALVO CONSEGUE SOBREVIVER

Ele conseguiu fugir, mesmo depois de levar tiros, e agora está internado no Hospital Miguel Arraes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações. 

A repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE/Band, conseguiu falar com a família de Tairone. A viúva dele, Sandra Maria do Nascimento, disse que o marido era cortador de cana e estava de férias. Iria participar de um torneio de futebol do trabalho neste próximo sábado (26). Jogar futebol e dominó era um de seus hobbies.

“Ele ia jogar sábado no torneio que vai começar, sempre foi um tranquilo. Era um bom filho. Nos conhecemos através do pai da menininha (Edson)”, declarou. Ainda segundo ela, o homem que sobreviveu é marido de sua filha. “Quando falei com minha filha, ele estava passando por cirurgia.”

Silvania Maria de Souza, tia de Tairone, também falou sobre ele. “Eu recebi a notícia ontem, eu não acreditei. Por ele ser uma pessoa boa, que trabalha, não tem envolvimento com nada, é uma pessoa que todo mundo gostava. O que eu sei dizer é que ele era uma pessoa maravilhosa, nunca vi ninguém falar mal dele e eu sei que foi uma fatalidade. Espero que se faça justiça”, declarou.

CIDADE SEM ALTOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA

O município fica a 40 quilômetros do Recife e sua maior fonte de geração de empregos é a geração de serviços, seguida pelo comércio e, depois, pela agricultura. A cidade não é conhecida no estado como violenta em termos quantitativos.

Araçoiaba foi desmebrado de Igarassu em 1995, sendo considerado como município mais novo de Pernambuco, com apenas 30 anos.

De janeiro a março deste ano, segundo a Secretaria de Defesa Social, houve dois assassinatos no local. Os maiores índices de criminalidade na cidade ocorreram em 2016 (19), 2017 (11) e 2021 (12).

A MATÉRIA DA TV TRIBUNA PE PODE SER VISTA A PARTIR DE 2min27


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: