X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Alonso ‘desculpa’ Bortoleto após brasileiro quase bater no espanhol no GP da Arábia Saudita


Ouvir

Escute essa reportagem

Durante o GP de Fórmula 1 da Arábia Saudita, realizado neste domingo no Circuito de Jeddah, houve um momento de tensão envolvendo o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, novato da Sauber, e o experiente ex-campeão Fernando Alonso, da Aston Martin. Os dois quase se chocaram na 24ª volta, após a saída do safety car.

Tudo aconteceu quando o neozelandês Liam Lawson, da Red Bull, ultrapassou o jovem. Sem informações de que Alonso estava atrás, Bortoleto reagiu rapidamente visando recuperar a posição e acabou movimentando o carro para a linha de fora tentando fazer um ‘X’. Na ação, o paulista colocou o espanhol muito próximo do muro. Alonso tentava aproveitar a oportunidade e passar Bortoleto.

“Eu não sabia que tinha mais um carro atrás, a única informação do engenheiro era que tinha só um carro. Ele (Lawson) passou de DRS, eu fui abrir a curva para tentar um ‘X’ na saída, o que seria bem difícil, e acabei encontrando o Alonso. Quase acontece um acidente, graças a Deus não deu nada”, confirmou Bortoleto à Band.

Curiosamente, Fernando Alonso é mentor e agente de Gabriel desde 2022. O ex-campeão foi peça importante na entrada do paulista na Fórmula 3 e tem dado apoio integral na principal categoria do automobilismo. Alonso também comentou a situação e desculpou seu pupilo.

“Quase nos chocamos, mas bem, escolhi ir por fora, que era um pouco arriscado, e ele não me viu, logicamente. Felizmente, conseguimos passar perto do muro e tive que cortar a primeira curva. Devolvi a posição rapidamente para evitar uma penalidade. Não tem problema, são coisas que acontecem”, disse o titular da Aston Martin.

Após um fim de semana complicado que incluiu um problema no carro no treino livre e uma largada na última posição devido a um erro na classificação, Bortoleto e terminou a prova na 18ª colocação, sem somar pontos e completando mais um desempenho abaixo do esperado em sua temporada de estreia na Fórmula 1. A corrida foi vencida pelo australiano Oscar Piastri.

Nas corridas anteriores, Bortoleto concluiu o GP do Bahrein, em Sakhir, na 18ª e última posição, foi 19° no Japão, 14° na China e abandou na Austrália após rodar na chuva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: