X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória x VilaVelhense se enfrentam na estreia da Copa ES 2025

Alvianil joga neste domingo, às 10 horas, contra o Vilavelhense, no Gil Bernardes, para começar o campeonato com os três pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória x VilaVelhense se enfrentam na estreia da Copa ES 2025
Vitória x VilaVelhense se enfrentam na estreia da Copa ES 2025 |  Foto: Clara Fafá/ Vitória F.C

Neste domingo (20) Vitória e Vilavelhense estreiam na Copa Espírito Santo. A partir das 10 horas, as duas equipes vão se enfrentar, no estádio Gil Bernades, em Vila Velha.

Neste ano, os dois times já se encontraram na primeira fase do Capixabão e o Alvianil aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário, com gols de Tony (duas vezes), Caio e Thiaguinho No Estadual, o time de Bento Ferreira alcançou as semifinais, enquanto o Vila parou nas quartas.

O meia Carlos Vitor, de 32 anos, lembrou do último encontro e quer que o time repita a atuação. “No Estadual, nós vencemos bem, jogando com qualidade. Agora, o foco é entrar concentrado e com força para conquistarmos a primeira vitória no campeonato e começarmos com o pé direito”.

Rafael Soriano, técnico do Vitória, analisou o adversário do dia. “O Vila tem um treinador que eu respeito muito e admiro pelo trabalho, que é o Zé Humberto — um cara que já foi campeão aqui no Estado. É uma equipe organizada taticamente, que fez um bom amistoso de preparação e manteve uma base”.

“Só a continuidade desse elenco e do trabalho do Zé já qualifica ainda mais o time. A expectativa é de um bom jogo, justamente por conta da preparação forte que o adversário também vem fazendo”, disse.

Com relação ao gramado do Gil Bernardes, que possui dimensões menores e costuma estar com uma grama mais alta, Soriano espera passar pelas dificuldades e fazer o time ter uma boa atuação.

“Para ser muito sincero, a gente evita certas críticas, mas acho que é preciso ter um olhar mais cuidadoso em relação à estrutura. O futebol capixaba vem evoluindo em vários aspectos, com os clubes se organizando e com o trabalho que a federação tem feito”.

“Eu, sinceramente, não conheço o campo do Gil Bernardes, mas pelo que me falaram, ele atrapalha bastante — não só o Vitória, mas também o próprio Vilavelhense e o espetáculo em si, tanto pelas dimensões quanto pela qualidade do gramado”, disse.

O treinador ainda contou que não deve mudar o estilo de jogo para se adequar às condições do campo. “A gente precisa se preparar. Não dá para mudar nossa filosofia ou forma de jogar. Temos que manter o que acreditamos, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. É preciso superá-las, sem lamentações, e trabalhar para fazer um grande jogo”, frisou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: