Paixão de Cristo encenada em Olinda presta homenagem ao ator José Pimentel
Produção que evoca memória do ator e diretor que popularizou o espetáculo da Paixão de Cristo foi assinada por Lilian Pimentel, filha de José Pimentel
Escute essa reportagem

O Colégio de São Bento de Olinda recebeu num grande público para a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, que, neste ano, prestou uma homenagem ao renomado ator José Pimentel. A apresentação, que aconteceu nesta terça-feira (15) contou com a participação de um elenco formado por alunos da escola, e teve a produção assinada por Lilian Pimentel, filha de José Pimentel.
A encenação tornou-se mais especial com o uso de um acervo pessoal do ator, gentilmente cedido por sua filha. As roupas, que haviam sido utilizadas por Pimentel durante suas mais de quatro décadas interpretando Jesus na Paixão de Cristo em Pernambuco, foram parte fundamental da montagem, trazendo um forte simbolismo cultural e religioso. O acervo, repleto de histórias e tradições pernambucanas, fez parte de um resgate histórico da carreira de José Pimentel, um dos grandes responsáveis pela popularização da encenação no estado.
PATRIMÔNIO
Em 2017, José Pimentel foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, em reconhecimento à sua vasta contribuição para a cultura local. Sua interpretação de Jesus na Paixão de Cristo deixou um legado e a homenagem no Colégio de São Bento, além de ser uma celebração de fé, também fez conexão com as raízes culturais de Pernambuco.
O espetáculo, que uniu tradição, fé e cultura, consolidou-se como um dos mais importantes eventos do calendário cultural de Olinda. Com uma encenação profunda e emocionante, o público teve a oportunidade de reviver os momentos que marcaram a história de Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que celebrava o legado de um grande nome da arte pernambucana.
Comentários