Polícia prende homem suspeito de participação em triplo homicídio em Itamaracá
Crime aconteceu em julho deste ano e tinha como motivação a liderança do tráfico de drogas em Tabatinga, Camaragibe
Escute essa reportagem

Com informações da repórter Nadya Alencar, da TV Tribuna
A Polícia Civil de Pernambuco deu mais informações nesta sexta-feira (1) sobre a prisão de um homem suspeito de participar do assassinato de três pessoas a tiros na piscina de uma casa de praia, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no dia 19 de julho deste ano.
O crime aconteceu próximo ao Forte Orange. As vítimas foram duas mulheres, de 23 e 28 anos, e um homem, de 34 anos. Segundo a polícia, a execução aconteceu por conta de disputa de territórios na região de Tabatinga, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
SUSPEITO
Segundo a polícia, o suspeito preso é Luan Amaro, de 33 anos. Ele já tem passagens pela polícia, tem um mandado de prisão em aberto e já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo de veículos. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Luan aparece caminhando, descendo uma ladeira na companhia de sete homens encapuzados e fortemente armados, circulando por ruas de Tabatinga.
Segundo o delegado Joel Venâncio, da 9ª Delegacia Seccional de São Lourenço da Mata, a Operação Trilhas visa justamente desarticular esse grupo criminoso. "Desde o momento em que essas imagens viralizaram, a gente trabalhou arduamente pra identificar essas pessoas. Já conseguimos identificar seis cujas prisões foram decretadas pela Justiça e já conseguimos realizar três prisões dessas seis", explicou o delegado.
A polícia considera a prisão de Luan Amaro muito importante por se tratar da liderança do grupo. " Inclusive {o suspeito preso] chegou a recrutar alguns criminosos, quando estava preso no Complexo Prisional do Curado, pra ir lá pra Tabatinga e lá tentar fazer essa dominação do tráfego de drogas. Houve várias ações violentas, porque para tomar o tráfego de drogas lá, eles precisaram realizar também homicídios. E pra gente é muito importante estar cumprindo esses mandatos de prisão e desarticulando esse grupo, trazendo um pouco de tranquilidade lá pra comunidade da Tabatinga", ressaltou o delegado.
ITAMARACÁ
Em relação ao triplo homicídio que ocorreu em Itamaracá, segundo a polícia, as pessoas que foram assassinadas eram de Tabatinga, assim como os autores do crime. Os mortos eram um homem que era gerente da liderança anterior, a esposa dele que também participava das ações criminosas e uma terceira vítima que era uma mulher que não participava das ações criminosas, mas tinha um relacionamento amoroso com a liderança anterior. Para o delegado João Venâncio, o triplo homicídio foi parte de uma batalha da guerra pelo comando do tráfego de drogas em Tabatinga.
Comentários