X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luiz Díaz faz 2, Liverpool atropela o Manchester United e continua 100% no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Com dois gols de Luis Díaz e um de Mohamed Salah, o Liverpool amassou o Manchester United ao vencer por 3 a 0, neste domingo, no estádio Old Trafford, pela 3ª rodada do Campeonato Inglês. De quebra, continuou com 100% de aproveitamento, assim como o Manchester City.

Um dos fortes candidatos ao título, o Liverpool venceu o seu terceiro jogo consecutivo no torneio e chegou aos mesmos pontos do City, que lidera a competição pelos gols pró: 9 a 7. O Manchester United, por sua vez, conseguiu a sua segunda derrota em três partidas e ficou na 14ª posição, com três.

O colombiano Luis Díaz brilhou com dois gols, mas Salah roubou a cena e parece ter começado a temporada no auge de sua forma física. O egípcio marcou um gol e deu duas assistências, sendo o principal nome do Liverpool na vitória esmagadora sobre o United.

O jogo começou com o Liverpool pressionando. O time visitante precisou de apenas seis minutos para balançar as redes pela primeira vez, mas o gol acabou sendo anulado pela arbitragem, que marcou impedimento de Salah no lance. O egípcio havia participado da jogada que acabou com Alexander-Arnold mandando para o fundo das redes.

O Manchester United chegou a equilibrar as ações e buscava surpreender o Liverpool no físico, mas o dia era de Salah, que passou a chamar a responsabilidade da partida. Aos 34, Casemiro perdeu a bola na intermediária e viu o time da casa disparar em contra-ataque. Gravenberch acionou o egípcio, que mandou para Luis Díaz. O atacante cabeceou para o gol.

O roteiro se repetiu aos 41. Casemiro foi desarmado por Luis Díaz e viu a bola ficar com Mac Allister, que deixou com Salah na direita. O egípcio cruzou rasteiro para o colombiano mandar para o gol. O United se abateu e não conseguiu retomar o controle do jogo, apesar do apoio de seus torcedores.

No segundo tempo, o Liverpool continuou pressionando e fez o terceiro aos dez. Em mais uma saída errada do Manchester United, Szoboszlai disparou em velocidade e tocou para Salah, que acertou um bonito chute de primeira para fazer 3 a 0.

Salah ainda teve mais duas oportunidades para fazer o quarto, mas o goleiro Onana apareceu para evitar o pior. Com a vantagem, o Liverpool se acomodou e deu a bola para o Manchester United, que tentou diminuir com Gakpo e Lisandro Martínez, em uma tentativa de bicicleta, mas a bola insistiu em não entrar.

O Manchester United volta a campo no dia 14 de setembro, sábado, às 8h30, para enfrentar o Southampton, no St. Mary's Stadium. No mesmo dia, às 11h, o Liverpool recebe o Nottingham Forest, no Anfield.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: