Do falso policial ao cárcere: mais um suspeito de crime em Boa Viagem desmascarado
Assaltante preso em flagrante também está envolvido em crime de sequestro e cárcere privado
Escute essa reportagem

No desenrolar de uma ação policial marcada pela tensão, um indivíduo foi capturado em flagrante, nesta última quarta-feira (12), sob acusações de sequestro e cárcere privado no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Além destes crimes, o homem teria confessado aos policiais que participou de um assalto em Boa Viagem, onde cerca de R$ 200 mil foram roubados mediante uso de violência e planejamento.
Segundo informações reveladas pela Polícia Militar, o suspeito teria mantido duas vítimas em confinamento contra a vontade, mas o perfil das vitimas não foi revelado.
De acordo com os relatos de PMs que participaram da ação, as duas pessoas sequestradas foram mantidas em cárcere privado em condições deploráveis, sob ameaças e coerções, antes de serem resgatadas pela polícia.
No Brasil, o sequestro é considerado um crime hediondo. Os crimes hediondos são definidos pela Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990.
Equipamentos semelhantes ao de policiais usados por bandidos
Com o criminoso, foram apreendidos coletes, armas, bonés e uniformes semelhantes aos usados por Policiais Federais e Policiais Civis. Ele foi descoberto por meio de denúncia, uma vez que testemunhas teriam ouvido disparo de tiro no imóvel onde ele se encontrava.
De acordo com informações preliminares, o sequestrador também teria participado, em 17 de maio, de assalto que contou com a participação de cinco homens disfarçados de policiais que renderam a empregada e o porteiro de um imóvel de luxo para roubar uma família de chineses. Um deles já está preso.
O caso desenrolou-se com a intervenção de agentes do 6º BPM na Operação chamada Guardião. A a iniciativa culminou na detenção do suspeito, cuja identidade também não foi divulgada pelas autoridades até o momento.
Os policiais encontraram com o suspeito três armas (duas espingardas calibre 12 e uma pistola 9 milímetros), munições 9 mm e materiais das polícias Federal e Civil. As vítimas e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Prazeres.
"O fato também foi informado à Polícia Federal, para que as medidas cabíveis fossem tomadas em relação ao uso indevido do uniforme do órgão para prática de delitos", disse a PM.
Mais informações serão dadas em momento oportuno.
Comentários