Ceasa-PE promove a Feira do Bredo para ofertar o produto mais barato à população
Iguaria tradicional na culinária durante a Semana Santa, o bredo tem um dia especial de venda
Escute essa reportagem

O consumo dessa planta quase não existe ao longo do ano mas é na Semana Santa que o bredo se torna conhecido e procurado. Nas mesas nordestinas o bredo, uma espécie de espinafre, é iguaria quase tão obrigatória quanto o coco e o próprio peixe.
A procura pelo bredo é tão grande nesta época que o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), realiza há cerca de 30 anos a tradicional Feira do Bredo. Este ano, a feira acontece na próxima quinta-feira (28). O dia dedicado ao bredo no Ceasa começa às 3h, na abertura do centro comercial.
PREÇO DO BREDO
O bredo vendido em Pernambuco vem, em sua grande maioria, de agricultores familiares de Vitória de Santo Antão e Chã Grande. Ano passado, foram comercializadas 168 toneladas do alimento. A expectativa para este ano é de 200 toneladas. O preço do molho do bredo deve ficar entre R$2 e R$3, mas o valor pode variar para cima ou para baixo, de acordo com a procura.
HORÁRIO
Durante a semana Santa, o Ceasa funciona em regime diferenciado de horários. Nesta quinta-feira (28), o Ceasa funciona das 3h às 18h. Na sexta-feira (29), o Ceasa fecha, voltando a funcionar no sábado (30), das 0h até 15h. No domigo (31), o Ceasa não abre.
Comentários