X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Stephen Curry admite fazer carreira na política após encerrar trajetória na NBA


Ouvir

Escute essa reportagem

O astro do basquete Stephen Curry, do Golden State Warriors, é um caso de sucesso da NBA. Ele é um dos maiores arremessadores da história da liga americana e é adorado por fãs de outras franquias. Mesmo assim, as aspirações do atleta não se limitam ao basquete. Curry também investe seu tempo na alfabetização infantil e na literatura, tendo lançado dois livros infantis: "O garoto que nunca desistiu" e o mais recente "Eu sou extraordinário".

Ao divulgar o segundo livro para o CBS mornings, o armador admitiu que já pensa no futuro pós-basquete e não descarta o plano ambicioso de ingressar na política dos Estados Unidos. Durante a entrevista do lançamento do livro, ao ser questionado se considera ter uma carreira na política americana, Curry respondeu que "talvez".

De acordo com o astro do basquete, ele tem interesse em aproveitar parte da influência conquistada no esporte para o bem da maneira que ele puder.

"Se essa é a maneira de fazer isso, então... não vou dizer que será na presidência, mas se a política é uma forma de criar mudanças significativas, esse pode ser o caminho, ou se tiver outra forma além da política também", ponderou.

O jogador já faz movimentações em prol da comunidade de Oakland, na Califórnia. Ele tem um projeto junto com a mulher para ajudar crianças de baixa renda a acessar o ambiente escolar e garantir a alimentação de qualidade, com três refeições por dia. Curry também traz à tona questões de injustiça e violência racial, tendo participado dos protestos do Black Lives Matter em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: