X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo tem jogador expulso, mas segura vitória contra o Santo André no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Mesmo com um jogador a menos na metade final do segundo tempo, o Botafogo conseguiu vencer o Santo André por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, foi realizada na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O gol da vitória saiu dos pés de Alex Sandro, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Botafogo chegou a sete pontos em terceiro lugar do Grupo D, atrás de São Paulo (10) e São Bernardo (7), e à frente de Novorizontino (6). O Santo André segue sem vencer, em quarto e último lugar do Grupo A com dois pontos, atrás de Santos (9), Portuguesa (3) e Ituano (3). Além disso, está na lanterna (16º) na classificação geral, que define os dois rebaixados.

Botafogo e Santo André iniciaram o jogo buscando o ataque, mas com poucas chances claras de gol. O time da casa assustou quando Jean cruzou para a área e a bola passou perto do gol. O Santo André respondeu com Cléo Silva, que aproveitou espaço entre zagueiros para finalizar forte, mas para fora. Os dois times sofreram baixas no primeiro tempo por lesões: Leandro Pereira (Botafogo) e Cléo Silva (Santo André).

Até que aos 37 minutos o placar foi inaugurado a favor do Botafogo. Leandro Maciel recebeu na esquerda, fez bom giro, invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou na medida para Alex Sandro, que estava um pouco à frente. O atacante chutou forte, de primeira, para marcar o gol. Ele ainda teria outras chances antes do intervalo, mas chutou por cima na primeira e, depois, o goleiro Luiz Daniel defendeu.

No segundo tempo, Lohan mostrou que o Santo André estava vivo na partida, exigindo boa defesa do goleiro João Carlos, embora estivesse impedido. Luiz Gustavo também levou perigo em cabeçada por cima.

Aos 23 minutos, o Botafogo viu a vitória ameaçada porque o zagueiro Fábio Sanches levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, o Santo André exerceu pressão em busca do empate. Após disputa na área, Ariel pediu pênalti. O árbitro até foi à cabine do VAR, mas foi identificado impedimento na origem da jogada.

Em vantagem numérica, o Santo André foi para o abafa e quase empatou no finalzinho em lance de escanteio. Bruno Michel completou na pequena área, mas o goleiro defendeu e a zaga afastou o perigo. Depois disso, o time da casa se segurou bem para confirmar a vitória.

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo pela quinta rodada. Às 11h, o Santo André recebe o Red Bull Bragantino no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Mais tarde, às 18h, o Botafogo visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 SANTO ANDRÉ

BOTAFOGO - João Carlos; Lucas Dias, Bernardo Schappo e Fábio Sanches; Wallison (Emerson Ramon), Matheus Barbosa, Leandro Maciel (Carlos Manuel) e Jean; Douglas Baggio (Patrick Brey), Leandro Pereira (Toró) e Alex Sandro (Ericson). Técnico: Paulo Gomes.

SANTO ANDRÉ - Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Walce, Luiz Gustavo e Igor Fernandes; Wellington Reis (Bruno Michel), Marciel (Richard), Dudu Vieira e Felipe Ferreira (Ariel); Lohan (Léo Passos) e Cléo Silva (Robinho). Técnico: Fernando Marchiori.

GOL - Alex Sandro, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Sanches e Leandro Maciel (Botafogo); Luiz Gustavo (Santo André).

CARTÃO VERMELHO - Fábio Sanches (Botafogo).

ÁRBITRO - Gabriel Henrique Meira Bispo.

RENDA - R$ 85.370,00.

PÚBLICO - 3.329 pagantes (3.655 presentes).

LOCAL - Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: