X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Magalhães e Martinelli marcam, Arsenal atropela Crystal Palace e volta a vencer no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Sem querer deixar os líderes Liverpool e Manchester City sumirem de vista, o Arsenal atropelou o Crystal Palace ao fazer 5 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium, em Londres, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, com destaque para o trio brasileiro de 'Gabrieis'. Magalhães abriu o placar, Jesus deu assistência para o gol de Trossard e Martinelli marcou os dois últimos gols para sacramentar a goleada.

Com o resultado, o Arsenal quebrou uma série de três tropeços consecutivos no Campeonato Inglês e recuperou o terceiro lugar, com os mesmos 43 pontos de Manchester City (2º) e Aston Villa (4º). O líder é o Liverpool, com 45. Já o Crystal Palace ficou com 21, no meio da tabela de classificação.

Gabriel Magalhães foi o principal destaque do Arsenal na partida. Com apenas dez minutos, após cobrança de escanteio, ele subiu no "segundo andar" e cabeceou bonito para colocar a bola no fundo das redes. O segundo, aos 36, era para ter sido também do brasileiro. Em novo tiro de canto, ele chegou sozinho para testar firme e marcar. No entanto, a bola bateu nas costas de Henderson antes de entrar. Por isso, o gol foi dado para o goleiro, contra.

O Arsenal, inclusive, comandou as ações no primeiro e poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico, já que Gabriel Jesus e Trossard desperdiçaram grandes oportunidades. Do outro lado, o Crystal Palace foi mais tímido, mas teve alguns lampejos de bons momentos.

No segundo tempo, em uma arrancada de Gabriel Jesus, Trossard recebeu livre para fazer o terceiro do Arsenal, aos 13 minutos. Mais tarde, o atacante deixou o campo para a entrada de mais um brasileiro: Gabriel Martinelli. Em grande vantagem, o Arsenal sobrou ainda mais em campo e viu o adversário recuar para tentar impedir uma goleada.

No entanto, o Arsenal teve ainda mais espaço e chegou a fazer o quarto aos 49. Gabriel Martinelli recebeu de Nketiah, invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 0.

O próprio brasileiro fechou a conta em um replay do quarto gol. Aos 50, Jorginho deu lindo lançamento para Martinelli, que disparou em velocidade, entrou na área e deu novamente um tapa de chapa para liquidar a fatura.

Pelo Campeonato Inglês, o Arsenal só volta a campo no dia 30 de janeiro (terça-feira), às 16h30, para enfrentar o Nottingham Forest, no City Ground. Já Crystal Palace desafia o Sheffield United no mesmo dia, às 17h, no Selhurst Park.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: