Articulação Semiárido Brasileiro retoma Programa Cisternas
Organização comemora 20 anos de atividades. Ato com shows e feira agroecológica será no Espaço Ciência, em Olinda
Escute essa reportagem

A organização não-governamental Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) reúne, nesta segunda-feira, mais de 3 mil agricultores, técnicos agrícolas e autoridades para celebrar os 20 anos de instituição. A ASA comemora nesta data a retomada do Programa Cisternas.
O evento será no Espaço Ciência, em Olinda, das 14h às 18h, com shows musicais, apresentação de poetas e feira agroecológica. A entrada é gratuita.
Durante a programação, representantes da Fundação Banco do Brasil, BNDES e Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC) assinarão dois termos de colaboração para a instalação de mais de 5 mil reservatórios.
O acordo receberá um investimento de R$ 40 milhões e simboliza o reinício da implantação dos equipamentos depois de seis anos de paralisação da política de universalização da água no país.
Participam da solenidade, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias; a secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República, Maria Fernanda Ramos Coelho; a diretora socio-ambiental do BNDES, Tereza Campello; e o presidente da Fundação Banco do Brasil, Kleytton Guimarães Morais.
De acordo com o MDS, está prevista para os próximos 20 meses a construção de mais de 50 mil cisternas para consumo e produção de alimentos, totalizando um investimento de R$ 400 milhões.
Os reservatórios serão implantados em municípios no Semiárido legal nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.
Comentários