Papai Noel dos Correios convida você a adotar cartinha de uma criança
Iniciativa completa 34 anos e se tornou símbolo da generosidade no período natalino
Escute essa reportagem

A tradicional campanha "Papai Noel dos Correios" está de volta, celebrando 34 anos de tradição e solidariedade em Pernambuco. Esta iniciativa, que se tornou um símbolo de generosidade no período natalino, tem como objetivo principal receber e disponibilizar cartinhas escritas por crianças para adoção por parte da sociedade.
Qualquer pessoa tem a oportunidade de escolher uma carta e se tornar a "madrinha" ou "padrinho" de uma criança necessitada, realizando seus sonhos de Natal.
Em Pernambuco, o lançamento da campanha aconteceu nesta quarta-feira, 8 de novembro de 2023, no auditório Luiz Gonzaga da Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana.
O evento contou com a participação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jardim Monte Verde, que entregaram suas cartinhas ao Papai e à Mamãe Noel. Foi um momento repleto de alegria e emoção, especialmente durante a leitura dos textos cheios de sonhos e desejos das crianças.
Deyse Ferraz, superintendente estadual dos Correios em Pernambuco, esteve presente no evento para dar as boas-vindas aos participantes.

A cerimônia de lançamento também encantou o público com uma bela apresentação musical. O quinteto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) dos Meninos do Coque executou um repertório de músicas natalinas, criando um ambiente festivo e emocionante.
Ao longo de mais de três décadas de existência da campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas. Somente em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas. Para o Natal de 2023, mais de 96 mil cartinhas já estão disponíveis, incluindo as cartas físicas, disponíveis nas agências participantes, e as digitais, acessíveis através do Blog Noel.
Escrita e criatividade
A campanha incentiva a criatividade e a escrita manuscrita, e no cadastramento, é necessário fornecer o CPF da criança. As cartas podem ser enviadas de duas maneiras: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel.
Para as cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizá-las para posterior envio ao Blog. No entanto, é importante destacar que não serão selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.
Como se tornar padrinho ou madrinha?
Para aqueles que desejam se tornar "padrinhos" ou "madrinhas" de uma ou mais cartinhas, é simples: basta retirar uma carta em uma das unidades participantes da campanha ou acessar o blog oficial.
Adoção On-line
No site, basta clicar em "Adoção On-line" e seguir as instruções. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, basta selecionar a localidade desejada. É importante observar as diferentes datas de início e término da campanha em cada estado, para que os sonhos das crianças possam ser realizados neste Natal.
Comentários