123 Milhas envia resposta ao Procon Recife. Veja qual foi
Procon do Recife recebeu cerca de 100 reclamações de consumidores contra a123 Milhas
Escute essa reportagem

O Procon Recife informou que a 123 Milhas respondeu ao órgão de defesa do consumidor municipal em relação ao processo que envolve cerca de 100 consumidores no Recife. As reclamações são relativas ao não cumprimento das condições de compra de viagens pela plataforma, incluindo a anulação de viagens já compradas.
Segundo o Procon, a 123 Milhas comunicou que os valores reclamados pelos consumidores estão em discussão no plano de recuperação judicial da empresa, em trâmite na 1ª Vara Empresarial da comarca de Belo Horizonte (MG).
O pedido de recuperação judicial da 123 Milhas foi deferido em 31 de agosto último. A decisão suspendeu o pagamento de multa administrativa por parte da empresa, mas os órgãos administrativos e judiciários continuam recebendo reclamações dos consumidores.
.Como o Procon não pode representar o consumidor em juízo, o Procon Municipal do Recife orienta os consumidores lesados a ajuizarem ação judicial com o auxílio da Defensoria Pública, advogado particular ou até mesmo diretamente pelo Juizado Especial Cível do Recife, onde não é necessária a representação por advogado para causas abaixo de 20 salários mínimos.
ENTENDA O CASO DA 123 MILHAS
No dia 18 de agosto, a 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais. A medida afetou viagens já contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos a partir de setembro de 2023. A empresa afirmou que devolveria os valores pagos pelos clientes por meio de vouchers, que poderiam ser trocados por passagens, hotéis e pacotes da própria agência. No entanto, consumidores afetados dizem que estão impedidos de utilizar os vouchers em novas compras.
Após a empresa 123 Milhas anunciar a suspensão de pacotes, o Procon Recife notificou a empresa no dia 22 de agosto para que apresentasse esclarecimentos em relação à decisão tomada.
Comentários