Bolsa da Louis Vuitton ganha réplica menor que um grão de sal
Os detalhes do acessório, como as alças e a logo da marca, só podem ser observados através do microscópio
Escute essa reportagem

O coletivo de arte MSCHF vai leiloar, em 19 de junho, a Microscopic Handbag, uma versão microscópica da bolsa OnTheGO, da Louis Vuitton criada pelo grupo. De acordo com o jornal americano New York Times, a bolsa, que é menor do que um grão de sal, mede 657 por 222 por 700 micrômetros e vai ser vendida em um estojo de gel lacrado com um microscópio de visor digital acoplado.
O acessório verde fluorescente conta com alças e o logo da marca como a bolsa original, mas detalhes como esses só podem ser observados através do microscópio.
Leia mais notícias Internacionais aqui
Kevin Wiesner, diretor de criação do MSCHF, disse ao New York Times que a bolsa foi concebida como uma crítica às bolsas de luxo, que estão cada vez menores e menos práticas. Wiesner diz achar engraçado como um objeto essencialmente prático ganhou essa natureza decorativa.
O artista disse que o coletivo não pediu permissão para usar o logo ou o design da Louis Vuitton. Nós seguimos a filosofia de 'pedir perdão, não permissão'", disse Wiesner. Em 2021, o MSCHF enfrentou uma ação da Nike; agora, enfrenta uma da Vans.
A bolsa é feita com resina em um processo chamado polimerização de dois fótons, uma técnica de impressão 3D para objetos microscópicos.
Comentários