X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter leva empate do Nacional no fim e adia classificação na Libertadores

Colorado saiu na frente, mas, no fim, em um vacilo da defesa, os uruguaios empataram e impediram a classificação antecipada às oitavas de final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inter leva empate do Nacional no fim e adia classificação na Libertadores
Aos 18 minutos da segunda etapa, o Inter tramou um belo ataque pela esquerda |  Foto: Reprodução/@r_duarte75

O Internacional empatou com o Nacional no Gran Parque Central, em Montevideo, em 1 a 1 pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Colorado saiu na frente, mas, no fim, em um vacilo da defesa, os uruguaios empataram e impediram a classificação brasileira às oitavas de final de forma antecipada.

COMO FOI O JOGO

O Nacional começou a partida no abafa. Com muito volume de jogo, a equipe tentou pressionar o Internacional, mas pouco conseguiu criar perante à uma defesa colorada que resistiu bem a pressão inicial.

Após os 15 primeiros minutos, a partida ficou mais equilibrada e truncada, com poucas chances de gol. Mas, com o passar do tempo, o Inter conseguiu armar bons contra-ataques e obrigou o goleiro Rochet a fazer boas defesas.

No primeiro tempo, o Inter soube aproveitar os erros de passe do Nacional para chegar ao ataque. Além disso, o Colorado soube tirar a velocidade da partida e valorizar a posse de bola.

O Inter começou o segundo tempo muito bem. Com uma marcação acirrada, o Colorado dificultou a criação uruguaia e chegou a aproveitar os vacilos da defesa do Nacional para atacar, mas acabou pecando nas finalizações.

A pressão colorada deu resultado. Aos 18 minutos da segunda etapa, o Inter tramou um belo ataque pela esquerda. Pedro Henrique cruzou para entrada da área e Alan Patrick abriu o placar.

Buscando o empate, Álvaro Gutiérrez mexeu no time do Nacional, mas quem levou mais perigo ainda foi o Inter. No entanto, Wanderson cometeu pênalti ao colocar a mão na bola, mas a marcação foi anulado com auxílio do VAR por pisão em Igor gomes no início da jogada.

O Nacional não desistiu, e após alçar tantas bolas na área, chegou ao empate depois que Zabala colocou a bola na cabeça de Damiani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: