Morre o entusiasta da inovação Wagner Fafá
Destaque no setor da Ciência e Tecnologia capixaba, Fafá era presidente do Instituto Brasileiro de Inovação (IBI)
Escute essa reportagem

O cenário da inovação no Estado perdeu um grande entusiasta. Wagner José Fafá Borges, 63, presidente do Instituto Brasileiro de Inovação (IBI) e idealizador do Salão do Inventor Brasileiro estava internado e morreu na manhã deste sábado (14), segundo familiares.
Incentivador, ele chegava a abrir a própria casa para que inventores de outros estados, que vinham expor produtos e não tinham dinheiro para pagar hotel pudessem dormir. “Ele acreditava no projeto de cada um”, contou o inventor Paulo Santiago, 61.
Wagner deixa três filhos: o psicólogo e estudante de medicina Stênio, o estudante de jogos digitais Leonardo e o engenheiro Pedro, que é quem vai assumir o Centro de Desenvolvimento da Informação (Cendi), que já conta com a equipe que trabalhava com o pai, e o IBI. “Sou um grande admirador do meu pai. Já vinha trabalhando com ele e vou dar continuidade a esse trabalho”, afirmou Pedro.

Stênio lembrou que Fafá tocou a vida de muitos inventores. "Eram como se fossem da família. O legado dele é a grande rede do bem que ele criou no setor da Ciência e Tecnologia do Estado". Além disso, destaca que o pai sempre prezou pela união da família, um valor que os irmãos carregam: "Ele dizia que tinha muito orgulho de nós", lembrou.
Comentários