Foragido é preso após dar nome falso e tentar escapar de abordagem
O homem fugiu da prisão em 2022 e é suspeito de tentar matar o próprio primo em Cachoeiro de Itapemirim
Escute essa reportagem
Um foragido da Justiça foi preso na tarde desta quarta-feira (15) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana. O homem é fugitivo do sistema prisional desde 2022 onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi preso após apresentar nome falso aos policiais e tentar fugir a pé na BR 101.
Segundo informações da PRF, o homem era passageiro de um Honda City de cor prata. Dentro do veículo, que transitava com películas espelhadas impossibilitando a identificação dos ocupantes, estava o motorista do carro. Segundo a polícia, ele alegou ser motorista de aplicativo e demonstrou nervosismo.
Aos policiais, o motorista disse que não conhecia o passageiro e que havia sido contratado, por uma pessoa que não sabia informar o nome, para que buscasse o homem no trevo de Guarapari e o levasse até o município da Serra. Ao chegar ao destino, ele receberia um pix desse desconhecido.

Ainda de acordo com a polícia, ao entrevistar o passageiro - que não portava documentação com foto e também demonstrava nervosismo -, ele deu um nome falso. Os agentes, então, fizeram consultas nos sistemas policiais e não o localizaram. Ao questionarem se ele se chamava "Lucas", o homem fugiu a pé em uma região de mata às margens da rodovia.
O homem correu cerca de 400 metros, pulou cercas e acabou se machucando nas pernas e braços. Ele, então, se deitou no chão e foi alcançado pela equipe da PRF e dois agendas da Guarda Municipal de Viana.
A polícia novamente indagou o homem e, desta vez, ele informou seu nome correto. O condutor do veículo também foi entrevistado e modificou sua versão inicial: afirmou que receberia R$ 500 pela viagem, era amigo do foragido da Justiça e que estava fugindo com o homem por ele ter tentado matar o seu primo em janeiro de 2023.
A tentativa de assasinato aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Em virtude disso, havia um mandado de prisão prestes a ser expedido. A dupla foi encaminhada ao DPJ de Cariacica.
Comentários