X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Polícia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Traficante "Capeta" é preso por morte de jovem em Vitória

Segundo a polícia, o detido também é apontado como uma liderança do tráfico de drogas na região de Andorinhas

foto autor
Redação Tribuna Online
24/02/2023 - 17:36

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Traficante "Capeta" é preso por morte de jovem em Vitória
Prisão de Juninho Capeta |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

Acusado de assassinar um jovem, em setembro do ano passado, um rapaz conhecido como Juninho Capeta, de 26 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (24), no Morro do Alagoano, em Vitória. Segundo a polícia, o detido também é apontado como uma liderança do tráfico de drogas na região de Andorinhas.

A operação foi realizada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com o apoio de policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), para cumprir dois mandados de prisão - um deles, contra Juninho Capeta, pelo assassinato de Marcos Antônio dos Santos Vieira, de 22 anos.

Leia mais

Acusado de tráfico internacional é preso em restaurante na Praia da Costa

Assassinato de comerciante no ES: polícia explica detalhes do crime

A equipe com mais de 20 policiais foi até a casa onde ele estaria morando, mas o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que o acusado tentou fugir das equipes.

"Ele é envolvido no tráfico de drogas de Andorinhas e estava inserido no Morro do Alagoano, local onde está ambientado e envolvido no tráfico e no crime daquela localidade. Ele não estava só, estava em uma residência com a mulher e o filho. Isso mostra que ele estava inserido ali e conhecida o local. Ele pulou uma janela, entrou em casas, porém o cerco tático realizado foi eficiente e conseguimos encontrá-lo escondido dentro do banheiro de uma residência vizinha", revelou Cavalcanti, em entrevista a TV Tribuna/SBT.

Com Juninho Capeta foram apreendidos diversos adesivos com a sigla CL, que significa caixão lacrado, uma forma de mostrar a violência usado pelos criminosos.

"A violência é tão grande, eles vão muito armados, executam a vítima mirando na direção da cabeça para que a a família não tenha a oportunidade de se despedir de seu ente querido, considerando que eles efetuam os disparos na cabeça, por isso seria caixão lacrado", explicou o titular da DHPP de Vitória.

O detido também é investigado por outros crime. 

O segundo alvo da operação não foi localizado pela polícia. 

Imagem ilustrativa da imagem Traficante "Capeta" é preso por morte de jovem em Vitória
Traficante foi preso em casa |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

Vítima foi morta ao fazer entrega

O titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que Marcos Antônio dos Santos Vieira trabalhava como entregador e foi morto a tiros em uma rua do Morro do Alagoano.

"Ele estava trabalhando, foi reconhecido por esse autor, perseguido e executado", informou o delegado.

O secretário estadual de Segurança Publica, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que a prisão de Juninho Capeta é uma prisão que leva resposta às demandas que a polícia recebe das comunidades, principalmente de Andorinhas. "As pessoas humildes e trabalhadoras, que residem nesses locais, sofrem nas mãos desses jovens", disse. 

Leia mais

Dono de clínica acusado de abusar de mulheres em tratamento de beleza

Homem é morto a tiros na calçada de casa ao sair para comprar lanche no ES

 

Tribuna Online
 
Ícone tags Tags Andorinhas morro do alagoano Prisão Traficante
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso