Sergio Meneguelli passa por cirurgia e está internado na UTI
O deputado mais votado do Espírito Santo precisou passar por uma intervenção cirúrgica para tratar um abscesso na região do intestino.
Escute essa reportagem
O deputado estadual eleito, Sergio Meneguelli (Republicanos), passou por uma cirurgia na manhã de ontem que durou cerca de quatro horas. Por conta do procedimento, ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Silvio Ávidos, em Colatina.
O deputado mais votado do Espírito Santo precisou passar por uma intervenção cirúrgica para tratar um abscesso na região do intestino, que não pôde ser resolvido por meio de medicamentos e tratamentos conservadores.
De acordo com a equipe de Meneguelli, os médicos e auxiliares responsáveis pelo procedimento cirúrgico disseram que a cirurgia foi complexa, porém mesmo diante da dificuldade apresentada pelo quadro clínico — o deputado possui histórico de diverticulite —, o objetivo foi alcançado e a cirurgia foi um sucesso.
“Os médicos utilizaram uma câmera para ver a situação da inflamação. O local já estava perfurado. Por isso foi preciso fazer a cirurgia e, pela complexidade, acabou demorando quatro horas”, informou a equipe do parlamentar.
Segundo informações, Meneguelli não irá precisar usar nenhum tipo de bolsa de colostomia, ferramenta que às vezes é necessária após o comprometimento do intestino grosso.
Leia mais:
Políticos já admitem disputar prefeituras no ano que vem
Salário de R$ 16 mil a indicados
Entenda
Meneguelli começou a sentir as primeiras dores no último dia 9, quando estava em Vitória. Na ocasião, o deputado eleito não havia se alimentado direito, portanto, começou a sentir os primeiros desconfortos abdominais. Na última terça-feira, como as dores abdominais não passaram, ele precisou ser internado no Hospital Silvio Ávidos.
A expectativa é que Meneguelli continue internado de sete a dez dias, quando receberá alta hospitalar e estará autorizado para continuar a recuperação em casa.
A posse dele na Assembleia Legislativa do Espírito Santo acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 10h. No mesmo dia, acontece a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, que possui pelo menos cinco nomes no páreo para ocupar a próxima presidência.
Meneguelli conseguiu total de 138.523 votos nas últimas eleições, número recorde na história do Espírito Santo.
Leia mais:
Leia a íntegra de documento encontrado pela PF na casa de ex-ministro
Comentários