Jovem é torturado e morto a tiros no ES: "Escutem a mãe de vocês", diz irmã
Fala foi feita pela irmã da vítima, ao jornal A Tribuna
Escute essa reportagem

Um jovem, de 23 anos, foi morto com mais de 10 tiros, no bairro Eldorado, Serra, por volta das 19h30 deste sábado (24).
De acordo com a família, Warckson Cassimiro Cardoso, saiu de casa com um amigo para abastecer sua moto, em Porto Canoa, mesmo município, quando foram sequestrados e torturados por vários homens armados.
Os criminosos obrigaram os dois a seguirem o grupo e, quando chegaram ao local, eles passaram por uma intensa sessão de tortura. Um vídeo, que circula nas redes sociais, registrou esse momento de terror.
Na gravação, é possível ouvir um dos envolvidos afirmando que Warckson era o responsável por ter atirado em uma rua, durante um assalto e que ele iria pagar por isso.
Após as agressões, Warckson foi alvo de mais de 10 tiros na cabeça e morreu no local. O outro rapaz, que estava com a vítima e não teve a identidade revelada, também foi baleado, mas conseguiu fugir e foi socorrido por populares. O estado de saúde dele ainda não foi informado.
Familiares do jovem morto disseram que ele já havia sido preso por tráfico de drogas e que estava tentando largar a vida no crime, inclusive, chegando a frequentar a igreja. Para a família, as más amizades levaram a vítima por um caminho sem volta.
"Ele andava muito com colegagem (sic). Minha mãe vivia falando isso para ele: ‘quem se mistura com porco, farelo come'. Por isso eu falo para esses jovens: Pelo amor de Deus, escutem a mãe de vocês, porque depois que morre só fica a saudade", disse uma das irmãs do rapaz, uma dona de casa, de 21 anos, que pediu para não ser identificada.
O corpo do jovem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, onde foi liberado pelos familiares, na manhã deste domingo (25). O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Vitória. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Comentários