Mulher agredida pelo companheiro, liga para patrão e pede socorro no ES
A vítima relatou ao patrão, que é capitão da Polícia Militar, que foi mantida em cárcere e foi agredida pelo companheiro. O suspeito acabou preso
Escute essa reportagem

Uma empregada doméstica, de 42 anos, foi salva pela polícia das agressões do marido após fazer uma ligação para o patrão, que é capitão da Polícia Militar e atua no Centro Integrado de Operacional de Defesa Social (Ciodes), pedindo socorro. Na ligação, a vítima relatou que estava sendo mantida como refém pelo suspeito, de 44, dentro de um imóvel no bairro Barramares, em Vila Velha, no domingo (23).
De acordo com a ocorrência, após a mulher pedir ajuda ao militar, uma equipe da PM foi até o local para verificar a denúncia. Ao chegar no imóvel, por diversas vezes, os militares tentaram contato com a vítima, mas não conseguiram, porque o suspeito estava a impedindo.
Um vizinho atendeu os policiais e autorizou a entrada da equipe na área comum do imóvel, onde haviam cinco apartamentos. Os militares fizeram contato com o proprietário do imóvel, que apontou qual seria o apartamento onde a vítima estaria.
Os policiais foram até o imóvel, bateram na porta e se identificaram, porém, ninguém abriu a porta. Os militares relataram que conseguiram ouvir uma voz feminina no interior da residência pedindo ajuda e também ouviram uma voz masculina baixa.
Com autorização do proprietário, os militares arrombaram a porta do apartamento para prestar socorro a mulher. Ao entrarem na casa, o homem reagiu e precisou ser imobilizado.
A empregada doméstica foi encontrada lesionada no rosto na perna e chorava muito, conforme o relato dos policiais. Aos militares ela contou que sofreu agressões físicas e psicológicas durante toda a manhã, inclusive com tentativa de estrangulamento.
Após o relato, ela foi encaminhada à Unidade Pronto Atendimento de Riviera da Barra, onde foi atendida e em seguida, levada ao Plantão Especializado da Mulher (PEM).
Ainda consta na ocorrência, que, enquanto o suspeito era detido, ele gritava que a vítima iria estragar a vida dele.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido ao Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM) e autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, injúria e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Comentários