Eleições 2022: Apoio feminino para os candidatos no ES
Manato e Casagrande fecharam aliança com lideranças femininas da política. Procurador federal fez vídeo em que isenta bolsonarista
Escute essa reportagem
Os candidatos ao governo Carlos Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB) receberam apoio de mulheres da esfera política.


Manato recebeu apoio da vice-prefeita de Cariacica Enfermeira Edna (Patriota), que decidiu apoiar o bolsonarista mesmo com o prefeito do município, Euclério Sampaio (União Brasil), ter anunciado apoio a Casagrande.
Já em Vitória, a situação se inverte. A vice-prefeita Capitã Estefane (Patriota) anunciou apoio a Casagrande, enquanto o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) mantém silêncio, mas é considerado desafeto político do atual governador e observa aliados de partido, os deputados Amaro Neto e Erick Musso, anunciarem apoio a Manato.
Casagrande também obteve apoio de outras duas mulheres que se lançaram candidatas nas eleições deste ano: a agora ex-candidata a vice-governadora Tenente Andresa (Solidariedade) publicou vídeo ao lado do governador anunciando seu apoio.
“Eu sou militar do corpo de bombeiros e percebi inúmeros avanços do governo de Casagrande, apesar da pandemia. Questões salarias, questões dos concursos públicos. Estamos no segundo concurso público do governador Casagrande, e maiores investimentos na segurança pública”.
Andressa havia sido candidata a vice da chapa do ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Sem partido), que por sua vez está apoiando Manato. A decisão da tenente não surpreende: durante o primeiro turno, ela entrou em atrito com Manato, chegando a publicar vídeo criticando o candidato.
A terceira mulher a anunciar apoio ao atual governador foi a deputada federal Lauriete (PSC). “Renato Casagrande é um homem íntegro, trabalhador, e nós sabemos o seu compromisso com a família, o amor dele pela esposa, dona Virgínia, e o cuidado de filho, que honra sua mãe”, diz Lauriete.
Procurador
O ex-procurador federal Henrique Herkenhoff apareceu em vídeo publicado no Instagram de Manato negando que o candidato teve envolvimento com a Scuderia LeCocq.
“Eu movi a ação que levou à dissolução da Scuderia LeCocq. Nunca chegou a nós nenhuma suspeita sequer de que Manato tivesse participado de qualquer atividade ilegal da instituição. Ele nem sequer foi investigado até onde eu saiba”.
Comentários