Assalto a relojoaria termina em tiros e perseguição por bairros de Vila Velha
Até o helicóptero do Notaer foi acionado para ajudar a localizar o criminoso que roubou a relojoaria
Escute essa reportagem

O assalto a uma relojoaria no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, no final da tarde de segunda-feira (12), terminou em tiros e perseguição ao acusado por pelo menos cinco bairros do municípios. Até um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria, da Casa Militar, foi acionado para ajudar na ocorrência. O ladrão, de 24 anos, acabou preso.
De acordo com o dono da relojoaria, o acusado chegou ao local segurando duas alianças e as jogou em uma mesa, pedindo que o dono do estabelecimento avaliasse se elas eram de ouro. Logo na sequência, o assaltante sacou uma arma e anunciou o roubo.
Ele ordenou que o dono da relojoaria entregasse celulares, relógios, dinheiro e óculos. A vítima relatou que o bandido se mostrava agressivo e o ameaçava de morte, caso não cumprisse as ordens e reagisse ao assalto.
Após recolher os pertences, o acusado fugiu e foi perseguido pelo dono da loja que gritava "pega ladrão" pela rua. Nesse momento, o criminoso virou em direção ao comerciante, apontou a arma e atirou. O tiro não atingiu ninguém.
O ladrão rendeu o motorista de um Ônix preto, que passava pelo local, entrou no carro e mandou ele dirigir, colocando a arma na direção do condutor e ameaçando atirar.
Policiais militares, que realizavam patrulhamento em uma viatura perto da avenida onde o assalto ocorreu, foram acionado por testemunhas, sendo informados que o carro fugiu em direção ao bairro Cocal. Os militares viram o carro em alta velocidade em uma das ruas e emitiu avisos sonoros e luminosos para que o veículo parasse, mas foram todos ignorados.

Uma perseguição foi iniciada pelas ruas dos bairros Cocal, Santa Mônica, Novo México, Vila Nova e Jardim Asteca, onde o veículo foi abandonado depois de entrar em uma rua sem saída. No entanto, o acusado entrou em uma região de vegetação na área de uma empresa de mineração.
Com apoio do NOTAer, foi realizado um cerco no local e o criminoso foi encontrado deitado, sem camisa e escondido em meio a mata, ao seu lado foi encontrada uma pistola 380 carregada com 14 munições.
Logo após a prisão, os policias fizeram contato com o dono do Ônix preto. Dentro do carro foi encontrada uma bolsa preta com diversos pertences entre relógios, dinheiro, celular e óculos.
O detido foi e os pertences recuperados foram entregues na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Comentários