Capixaba cria tratamento exclusivo contra melasma
Batizado de “Melasma Off”, protocolo promete uniformizar a pele e prevenir o surgimento de novas manchas
Escute essa reportagem

Ter uma pele saudável, livre de manchas, principalmente no rosto, deixa as pessoas mais felizes, porém, essa não é a realidade da maioria da população. Muita gente por aí sofre com o melasma, doença de pele que se manifesta através de manchas amarronzadas e que prejudica — e muito — a autoestima, principalmente das mulheres.
Diante da elevada procura por procedimentos para acabar com essas manchas indesejáveis, a esteticista e biomédica Vanessa Cabral desenvolveu com sua equipe um tratamento exclusivo. Batizado de “Melasma Off”, ele promete uniformizar a pele e prevenir o surgimento de novas manchas.
“O 'Melasma Off' foi criado para tratar essa desordem pigmentar na pele, porém, também pode ser usado para tratar imperfeições de modo geral, uniformizar cicatrizes de acne, poros dilatados e rejuvenescimento”, explica Vanessa Cabral.
“O tratamento elimina em até 100% o melasma, mas, como essa hiperpigmentação da pele não tem cura, as profissionais desenvolveram uma linha de produtos que complementa o tratamento para manter a doença sob controle”, acrescenta.
A Linha Clinical, explica ela, é composta por sabonete de limpeza, máscara hidratante e calmante, sérum anti-aging, peeling noturno, filtro solar e suplementação oral.
Segundo Vanessa Cabral, o impacto do tratamento na autoestima, principalmente das mulheres, é grande.
“É impressionante a reação satisfatória delas com o espelho durante e após o tratamento, ao perceberem gradativamente o desaparecimento das manchas escuras, quando comparam o antes e depois”, destaca.
Vanessa lembra que, com o fim do verão e a chegada do outono, este é um bom momento para procurar ajuda contra as indesejáveis manchas, uma vez que, com a diminuição dos raios UV, os tratamentos são mais eficientes.
Fique por dentro
Melasma
O melasma é uma doença de pele muito comum em mulheres, mas afeta também os homens.
Trata-se de um problema crônico, com grande evidência no verão, época em que as manchas costumam aparecer com maior frequência, principalmente no rosto.
Porém, elas podem ser vistas também em outros locais, como braços, colo e pescoço.
Causas
O melasma possui causas variadas. Uma delas é o estresse, que provoca alterações nos radicais livres, influenciando a produção de melanina.
Outras causas são revolução hormonal sofrida durante a gravidez, que pode provocar ou agravar o quadro; genética, em que a orientação é redobrar os cuidados; e raios solares UV.
Por isso, é importante o uso de produtos especiais e bloqueadores solares, principalmente os que têm cor, que conferem maior proteção.
Tratamentos
O outono é um bom momento para procurar ajuda contra as manchas, pois com a diminuição dos raios UV, os tratamentos são mais eficazes.
Equipe
A biomédica atua na Clínica Vanessa Cabral com uma equipe multidisciplinar, formada pelas filhas e sócias, a micropigmentadora Géssica Cabral e a dentista Raquel Cabral, especializada em harmonização facial.
Comentários