No Dia do Sogro, genros e noras relembram histórias em família
O "pai do marido" ou "pai do esposa" também é visto muitas vezes como um "segundo pai" para genros e noras
Escute essa reportagem

Dia 10 de março é comemorado o Dia do Sogro, o pai do companheiro ou companheira de uma pessoa. Considerado por muitos como um "segundo pai", o sogro é uma figura importante na vida de genros e noras e tem uma data especial, apesar de pouco celebrada.
O casal Alan Veloso Ribeiro, 35, e Aline Behrend Falqueto, de 33 anos, estão juntos há 12 anos e casados há 5. Durante todo este tempo, desde à época do namoro, o relacionamento dos dois com os respectivos sogros sempre foi muito agradável e sadio.
O sogro de Alan se chama José Dário Falqueto, tem 62 anos e os dois, além de compartilharem a vida em família, também trabalham juntos.
"Aquela história de sogro dar dor de cabeça não acontece por aqui. Meu sogro é um amigão e um parceiro. Trabalhamos juntos na Mecânica Dário Falqueto, oficina fundada pelo meu sogro. A paixão em comum por carros e o trabalho acaba nos levando a falar muito sobre isso e, mesmo no descanso, a gente projeta as adaptações de veículos que sonhamos em fazer", contou Alan.
"O Dário é uma pessoa Fantástica, com uma paciência infinita, não tem como não gostar dele, o carinho que ele me recebeu em sua família fez eu me sentir à vontade desde o primeiro dia que o conheci, sou muito grato e tenho muita sorte em poder compartilhar meus dias ao lado dele", ressaltou Alan.

Para Dário, o genro Alan, é um presente na sua vida. "Eu o considero como um filho, um companheiro de vida. Amo muito o Alan e sou grato por ela em nossas vidas", afirmou.
Sobre os programas em família, Dário também contou que os dois estão sempre conversando. "Nos momentos de descanso, passear em família, sempre nos divertimos bastante. Quando a gente está junto, seja em casa ou no trabalho, é conversa que não acaba mais. Adoramos falar sobre nossa maior paixão, que são carros, família e, em especial, meu netinho", contou Dário.

Marcus Vinicus Bara da Silva, 36, é casado com Sayonara Alves de Oliveira, 35, e tem uma relação com o sogro Raimundo Celestino de Oliveira, de forma leve e acolhedora. Marcus e Sayonara têm um menino de 4 anos e uma menina de 2.
Quando o assunto é estarem juntos em família, a diversão é garantida! "Meus sogros têm um amor sem medidas pelos meus filhos e quando estamos todos juntos é um momento de muita alegria e leveza. Gostamos de conversar sobre diversos assuntos e contar histórias engraçadas, que rendem boas risadas", contou Marcus.
O genro ressaltou como são esses momentos descontraídos: "Ele me dá bons conselhos, nós dois somos extrovertidos e sempre que estamos juntos em família fazendo o que mais gostamos de fazer, que é churrasco, a gente se diverte muito. Tenho muito amor e carinho pelo senhor Raimundo", disse.
Comentários